quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vaga com muitas emoções

O Coritiba qualificou-se para a segunda fase da Copa Sul americana.

Venceu o aguerrido Vitória pelo placar de 1 x 0, empatando o confronto no placar “agregado” por 1 x 1, pois havia perdido pelo mesmo placar no jogo da Bahia.

O Coritiba sempre foi melhor. Nos dois jogos. Mas os dois jogos não foram bons, não tiveram qualidade.

No jogo de ontem, a aplicação dos jogadores foi notória.

A equipe entrou mais uma vez mal escalada com três atacantes e apenas um armador: Victor Junior. Mesmo com toda a qualidade do jogador, não era o bastante para furar o ferrolho armado pelo técnico Caio Junior. A equipe começou marcando na frente, como manda a cartilha.

No primeiro tempo, poucas emoções. Nem Geraldo, Júlio César ou Bill acertavam passes na tentativa de armar jogadas deixando o excelente goleiro Wilson passando muito frio. Ele demorou para pegar na bola.

As tentativas do Coxa terminavam com erros de passes, nas falhas bisonhas de domínio ou no individualismo ineficiente ( Geraldo ) ou ainda nas tentativas dos atacantes em cavar faltas inexistentes ( Bill ).

No segundo tempo as coisas foram logo melhorando. O gol aconteceu cedo, na única jogada lúcida do atacante Bill a equipe fez seu gol. Depois da falha do zagueiro, Bill finalizou e o goleiro praticou grande defesa, soltando a bola nos pés de Júlio César que, sem querer, marcou o gol da vitória.

Com um pouco mais de tranquilidade a equipe conseguiu manter o controle do jogo, deixando para os excelentes Leandro Almeida e Chico mostrarem toda sua categoria, quando ameaçados.

Com a baixa qualidade do jogo o placar foi justo, deixando a decisão do classificado para as cobranças de pênaltis, quando ambos os goleiros mostraram sua força.

Nas cobranças de Arthur e Victor Ferraz o goleiro Wilson fez a defesa.

Pelo nosso lado, Vanderley fez três defesas e torno-se o herói da noite, redimindo-se do frango sofrido no joga da ida. Na ultima cobrança da noite, o bom volante Gil marcou o gol, sacramentando a vaga na próxima fase.

Para o jogo de domingo, válido pelo campeonato brasileiro, a equipe terá a volta do craque Alex. Ele é a esperança de retomada na busca por melhor campanha na competição. Pois sem ele, o fraco Marquinhos Santos não tinha a menor esperança de montar uma boa equipe, mesmo tendo bom material humano para tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.