sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Acabou a copa sul americana para o Coritiba

Acabou a copa sul americana para o Coritiba.

O time reserva foi até a Colômbia e perdeu o segundo jogo contra a limitada equipe do Itagui.

Com a cabeça na fuga do rebaixamento, tivemos que depositar confiança em jogadores que, sob o comando de Péricles Chamusca estão perdendo espaço na equipe. Vou lembra-los que, pelo menos sete destes eram titulares do ex-treinador. Jogadores que ia afundando junto com o aprendiz Marquinhos Santos.

Dareis nomes. Vitor Ferraz, Dudu, Lincoln, Bottinelli e Bill. Jogadores que pouco acrescentaram á equipe, e somados á Escudeiro, Iberbia, Chico, Vitor Junior foram ineficientes, evidenciaram a falta de apetite ofensivo da equipe. Mesmo que estes últimos tivesse feito um bom jogo. Sem ser determinantes para uma possível vitória da equipe.

Entretanto, mesmo com todos os problemas, Bill teve duas chances claras de marcar. No primeiro tempo em um cruzamento perfeito de Iberbia, Bil deu dois passos para frente, demonstrando uma falta de inteligência sem tamanho, já que a bola chegaria á sua cabeça, caso ele ficasse parado. E no segundo tempo, quando ele, facilmente abriu para esquerda, deixando três zagueiros inocentes para o lado e era só acertar o gol. Mas, de dentro na área, sem ninguém á sua frente ele isolou a bola para fora, desperdiçando a principal chance do jogo. No lance seguinte, em falhas sucessivas da zaga, o time colombiano chegou ao gol da vitória. Todo o sistema defensivo falhou. E o bom Quiñones marcou seu segundo gol.

E importante destacar o desgaste dos jogadores, que segundo a imprensa que cobriu o evento, precisou viajar quase que 24 horas. Com mudanças de aviões e ate transporte terrestre por meio de ônibus. Mesmo com o desgaste a equipe foi superior em muitos momentos, porem não teve a competência de marcar os gols necessários para a classificação. É claro que explica, porém não justifica.

Agora é concentrar-se na fuga do rebaixamento e reiniciar o bom planejamento para 2014. Isto mesmo: bom planejamento, que só foi falho na escolha do comandante. Marquinhos Santos não tinha competência de fazer a equipe jogar. A temporada era longa. Com um pouco mais de qualidade na visão geral e escolhas acertadas a equipe estaria facilmente, brigando lá na frente no campeonato brasileiro. Mas, eu tinha dito isto desde o começo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.