segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Coritiba 2 x 1 Cruzeiro - GOLS - Brasileirão - 20/10/2013

O Coritiba recebeu o líder e virtual campeão brasileiro e venceu. Em tarde de festa e bom futebol o Cruzeiro sucumbiu à força do Coritiba.

A equipe já começou com a sensação da vitória, pois a sua torcida fez uma bela festa na recepção dos jogadores. Segundo o técnico Péricles Chamusca a festa era comparável às festas das vitorias e de títulos.

Desta forma a equipe já entrou em campo embalado pela torcida. Sem o já ganhou característico das equipes arrogantes. Mas, com um grande sentimento de responsabilidade.

A vitória começou na arquibancada, porém a escalação da equipe foi o ingrediente decisivo para a conquista do resultado. Tenho a impressão que o técnico Péricles Chamusca vai encontrando, jogo a jogo, a formação ideal da equipe. Contra o líder, o Coritiba foi a campo com Wanderely, Gil, Luccas, Leandro Almeida e Carlinhos. Willian, Urso, Robinho e Alex. Geraldo e Júlio César.

A autoridade e liderança do treinador são facilmente notadas. Sem maiores alardes ele sacou da equipe o lateral Victor considerando que o Gil cresceu de produção neste setor. E caso, ele fizesse a escolha pelo antigo lateral, ele teria que tirar o Willian ou o Junior Urso. A correta escolha do treinador se confirmou na pratica, ganhando força e qualidade do meio campo e boa velocidade e marcação na lateral direita.

No outro lado, Carlinhos começou pela primeira vez um jogo com a camisa do Coritiba é foi o diferencial da equipe e melhor jogador em campo. Foi dele o gol de abertura do placar. E também a bela assistência para o gol redentor do craque Keirrison, que entrou aos 20 minutos do segundo tempo.

Falta apenas velocidade a equipe. Pois nem Geraldo e muito menos Júlio Cesar tem esta qualidade. Geraldo é rápido, mas sem a menor capacidade de acertar uma sequencias de jogadas. Faz uma boa jogada e depois desperdiça jogada de maneira bisonha. O centroavante vai melhorando sem ser decisivo para a equipe.

Decisivo foi às substituições do treinador. Tirou o craque Alex que claramente joga no sacrifício e ainda o esforçado Júlio Cesar, colocando o também craque K19, que protagonizou a cena mais emocionante da noite. Ele veio do banco e marcou o gol da vitória e aos prantos agradeceu a torcida. Ele ainda não é o K9 que toda a torcida conhece. Mas, em breve ele reconquistará seu lugar na historia do Coritiba Foot Ball Clube. Com é bom, chorar junto com ele. O k9 Voltou.

A vitória foi conquista pela organização tática e pela boa escalação do treinador. O time é bom. bem escalado e capaz de enfrentar qualquer adversário em qualquer estádio do país. O nome desta virada é Péricles Chamusca.

O ano do Coritiba começa a ser definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.