segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O Coritiba não perderia para ninguém

O Coritiba recebeu o então vice-líder do campeonato e goleou.

Jogando com muita qualidade, a equipe não tomou conhecimento do favorito e com menos de cinco minutos já estava vencendo pelo placar de 2 x 0. O gol “contra” relâmpago aos 15 segundos facilitou em muito a tarefa coxa-branca. E foi ficando cada vez mais fácil, quando o craque Alex teve liberdade para virar e equilibra o corpo, finalizando contra o gol do veteraníssimo Dida marcando o segundo gol.

Com a tranquilidade conquistada, a equipe teve calma para colocar em pratica a tática e a estratégia treinada durante semana. O excelente técnico Péricles Chamusca, sacrificou a incerta Copa Sul Americana, treinando o time titular, pensando em salvar o fim da temporada, e preparar a temporada 2014. Por que não, manter o bom treinador preparando o projeto do ano que vem.

O tempo foi muito bem aproveitado, evidenciado na jogada ensaiada que contou com a ajuda do lateral Pará, para traduzir-se em gol.

A equipe esta mais equilibrada. Mais organizado, com um formato tático que foi mantido mesmo com a vitória parcial conquistada logo aos 5 minutos iniciais. A equipe não abandonou o combinado no vestiário e fez valer sua superioridade e ainda marcou mais um belo gol no primeiro tempo. O atacante Júlio Cesar, que fez seu melhor jogo com a camisa do Coritiba, deu uma bela assistência para Robinho marcou seu gol.

Com 3 X 0, a equipe administrou o jogo até o fim do primeiro tempo. Na volta a equipe manteve as virtudes do primeiro tempo e ainda marcou o quarto, com mais uma bela jogada de Júlio Cesar e o gol do fraco Geraldo. Entendo a admiração da torcida pelo folclórico atacante angolano, mas o desperdício de lances beira ao ridículo. Não tenho o “escolte” do jogo, mas a diferença de desarmes entre as equipes neste jogo foi absurda. E boa parte destas, aconteceu em jogadas infrutíferas do esforçado Geraldo. Para nossa alegria ele não comprometeu como no passado.

Todos jogaram bem. O goleiro Vanderley foi pouco exigido. Os laterais deram inúmeras opções de jogadas que aumentam em muito a criatividade de todos. Neste setor o técnico Chamusca deu mais uma lição ao aprendiz Marquinhos Santos. Mesmo com o salto de qualidade do setor ele promoveu a substituição do excelente Gil pelo decadente Vitor Ferraz, com o intuito de fazê-lo crescer junto com a boa fase da equipe, ganhando opções ao grupo e conquistando a simpatia de todos.

A zaga esteve perfeita. Leandro Almeida era o marcador do craque Barcos que nada fez no jogo. Sem ressalvas para o setor. Assim como o meio campo que teve o craque Willian responsável em parar o excelente Cleber Gladiador. Com força e lealdade, Willian anulou o atacante gremista. Junior Urso apesar de estabanado esteve disciplinado na marcação e atento às possibilidades de criar jogadas. Aumentando o numero de jogadores na criação de deram um verdade show. Tanto Robinho, quando Júlio Cesar e o craque Alex estiveram soberbos. E com eles em alta ficou fácil golear o forte time gaúcho. O Coritiba fez o jogo ficar fácil. Foi tão fácil que o limitado Geraldo pensou que fosse um atletiba e em atletiba ele mete gol. É claro que estou brincando, entretanto, quando o jogo fica fácil ele pode se dar ao luxo de perder bolas lá na frente que o sistema defensivo esteve sempre bem posicionado. Méritos totais aos jogadores e a perfeita escalação do time, responsabilidade do excelente técnico Péricles Chamusca, o cara que melhor trabalhou no jogo de domingo.

O Coxa jogou mais e goleou. Agora faz dois jogos foras de casa, onde poderá comprovar a nova e boa fase do time. Estamos vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.