terça-feira, 1 de outubro de 2013

Começo de uma nova era no Coritiba

Chegou ao fim à era Marquinhos Santos.

Mas os erros recorrentes do ex-treinador continuam a me incomodar.Por mais incrível que possa parecer.

Veio o seu auxiliar e comandou a equipe contra o Náutico, ultimo colocado no campeonato, e perdeu, por goleada. A lealdade do Marcelo Serrano e do Tcheco foi emocionante. Copiou a mesma formatação tática, escalação e estratégias do anterior, e perdeu como seu antecessor perdia.

Cometeu os mesmos erros de analise da equipe na escalação e substituiu da mesma maneira ineficiente do ultrapassado treinador.

Parecia que as ações dos auxiliares eram a imagem da semelhança do ex-treinador.

Esta sensação ruim me fez imaginar que a influencia do Tcheco nas decisões do Marquinhos Santos era bem maior do que a hierarquia do clube permitiria. Esta sensação me força a imaginar que seria ideal um remanejamento do Theco no clube, colocando o ídolo coxa-branca em uma posição administrativa como era a ideia inicial quando se imaginava que ele fosse ser um auxiliar do Felipe Ximenes.

Mudando de assunto, nesta quarta teremos a estreia do jovem e promissor treinador Péricles Chamusca. Perfil que agrada aos homens do Coritiba. Diferente do ex-treinador, este jovem é experimentado com um currículo de títulos conquistados em vários pontos do Brasil e do exterior.

Não me incomodava com a idade do treinador anterior. E sim com a pouca bagagem dele. Neste novo caso, o comando da equipe parece bem entregue ao também jovem Chamusca. Ele tem a oportunidade de trabalhar em um clube organizado, que se torna cada vez maior e pode ser o trampolim que o jovem treinador merece para se firmar no cenário de grande treinador em nosso país. Ele aceitou o desafio de melhorar nossa classificação no brasileirão e virar o jogo na Copa Sul Americana . E aceitou com valores financeiros muito mais próximos do real. Diferente do que o deslumbrado Caio Junior.

Fica a dica de ouvir menos as vozes do antigo treinador, deixando o Tcheco á margem da montagem desta equipe. Só por cautela, para preservar o ídolo da torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.