sexta-feira, 5 de março de 2010

Ney Franco estuda variações táticas

O site oficial do Coritiba destacou uma notícia com detalhes do treino comandado pelo técnico Ney Franco durante a tarde desta quinta-feira,m 04, no CT Bayard Osna. A movimentação contou com o retorno do zagueiro Pereira e do atacante Ariel, que haviam sido poupados nos dias anteriores. Neste trabalho, Ney optou por montar algumas variações táticas, estudando o modelo de jogo ideal para o AtleTiba de domingo, na Baixada.
Foram testados os esquemas 3-5-2 , 4-3-3 e depois o 4-4-2. Primeiro, o Cori iniciou o treino com Édson Bastos; Jeci, Lucas e Pereira; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Triguinho; Marcos Aurélio e Ariel. Em seguida, Enrico entrou no lugar de Lucas e Ariel saiu para entrada de Bill, com Rafinha mais adiantado ao lado de Marcos Aurélio.
Buscando observar mais opções, o treinador alviverde continuou mexendo na equipe. Renatinho entrou na meia e Bill trabalhou ao lado de Ariel em um novo momento.
“A tendência é fazer esse jogo no 4-4-2. Mas usamos o treino de hoje para fazer algumas observações que podem ser usadas durante a partida. Treinamos numa primeira parte no 3-5-2, depois passamos para um 4-3-3 e depois fizemos mais duas partes no 4-4-2″, revela Ney. “Amanhã (sexta) à tarde no Couto a gente faz nosso treinamento final e logicamente com a equipe que entra jogando”, completou Ney Franco.
4 comentários »

2Carlo Ramirez: 5 março, 2010 as 08:43
Bom dia Luiz.
Preciso dividir com alguém uma opinião.
Acho q o Marcos Aurelio tem jogado de forma muito preguiçosa.Ele tenta voltar até o meio de campo e erra muitos passes ou tenta conduzir e é facilmente desarmado.Acho q ele tem q se adaptar a uma nova fase. A idade esta chegando. Isto não será problema se ele encontra seu melhor lugar pra jogar.Na área ELE é muito perigoso. Finaliza bem e forte. Tem jogar sempre perto da meta e não no meio campo.
Outra coisa. Estou achando que o William foi queimado pelo Evandro Rogerio Roman. O menino tem qualidade. Acho mais marcador que o Marco Paulo e nem aparece mais. O lance da expulsão naum foi para CV direto. tive a impressão q ele errou o tempo da bola, e tenta inclusive evitar a falta mais forte. O ERR cometeu uma baita injustiça e poder ter queimado o Jogador. Olha o tamanho do erro do juiz.
Abraço.

***Professor, não acha que poderíamos jogar no 4-3-3?

4Carlo Ramirez: 5 março, 2010 as 10:16
Ola Luiz.
Fiquei pensando.
Deixa eu ver…
O lateral esquerdo não sobe com tanta qualidade.Ela fez um terceiro zagueiro pelo lado dele.N direita, o Fabinho sobe mais…mas acho q Fabinho Souza, mais rápido, habilidoso e contundente. Me decepcionei com os dois contratados…
Na zaga, jogaria com o Pereira e o LUCAS.
No meio, até poderia ter o LEÃOndro, William…e não sei… falta um meia armador…se bem que o Grémio tem este cara..que é o Douglas…mais ninguém…então eu ficaria com mais um volante ( Marco Paulo) ou o Enrico…será…
No ataque…Rafinha, tem mais pinta de atacante que meia. Ariel( se bem q gostei do que vi do BILL) e sei la…Renatinho pela esquerda…O q vc acha..variava de um 4 3 3 para um 3 6 1,,( Per, Luc, TriFab,Leão, Will,Enr, Raf, Ren- e Ariel ou Bill)..que salada…hehe..mas valeu a brincadeira…abraço…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.