quinta-feira, 11 de março de 2010

STJD reduz pena do Coritiba

O Coritiba teve a sua pena reduzida. Acho que poderia ser motivo de comemoração se tivesse sido feita justiça. E não foi isto o que aconteceu.
Depois do dia 06/12 dava a impressão de que a violência nos estádios brasileiros iriam ter um freio. Mas, como vimos nada aconteceu...
Briga na pre-temporada dos clube gaúcho, violência generalizada nas rodovias e estadios paulistas, e não tiveram a mesma repercussão da midia e nem foram julgados com tanta velocidade e tirania.
Mas, fica a lição. Os clube de fora do eixo Rio São Paulo que se cuidem.
Mais um momento de dificuldade que a nação coxabranca e o centenário Coritiba Foot Ball Clube irão superar, como sempre fez. Nada para o amor da nação coxabranca por nosso querido coxa!!

STJD reduz pena do Coritiba, que perderá dez mandos de campo na Série B
Time usará o Couto Pereira a partir da 22ª rodada, contra a Portuguesa
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A-
A+
Em julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, o Coritiba teve redução da pena pelos incidentes causados por torcedores após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na última rodada do Brasileiro do ano passado. No recurso, a perda de 30 mandos de campo caiu para dez. Com isso, o Coritiba poderá jogar no Couto Pereira pela Série B deste ano. O primeiro jogo no estádio acontecerá em setembro, contra a Portuguesa, pela 22ª rodada. A informação é do site Justiça Desportiva. A multa ao clube também sofreu queda: de R$ 610 mil para R$ 100 mil. Os advogados do Coritiba tentaram fazer com que a pena dos mandos de campo já fosse cumprida no Campeonato Paranaense, mas não obtiveram sucesso. Desta forma, o Coritiba terá que encontrar outro lugar para mandar os jogos contra América-MG, Brasiliense, Ponte Preta, Bragantino, Sport, São Caetano, Bahia, Duque de Caxias, Icasa e Náutico.

Interditado logo depois do empate contra o Fluminense, o Couto Pereira voltou a ser usado no dia 28 de fevereiro, quando o Coritiba venceu o o Nacional por 4 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.