terça-feira, 15 de junho de 2010

Vitoria na estréia

O Brasil finalmente estreou na Copa do Mundo da África do Sul vencendo a limitada equipe da Coréia do Norte. Um vitória magra, 2 X 1, contra um equipe esforçada, mas muito longe de ser um grande adversário.

Em um jogo sem criatividade, evidenciando a crise da nossa seleção. Em um jogo onde a equipe coreana deixava a nossa seleção jogar e nada produzia. Pelo lado direito, a força de sempre do lateral Maicon, que ao melhor estilo Josimar ou Nelinho, batendo ao gol fez o 1º gol do jogo, sem angulo, em uma obra de arte.

Pela lateral esquerda, Michel Bastos que só se escala no time,em função da suas cobranças de falta: Muito Pouco!!!

Kaká demostrou sua pior fase em uma carreira vitoriosa. E para piorar, o técnico Dunga, escutou a  imprensa e escalou Neymar no lugar do Kaká, jogando boa parte do segundo tempo sem um meia de armação. Deixou de lado o meia Júlio Batista, ficando sem força no meio. Eu pergunto: onde esta aquela convicção dele.

No ataque, Luiz Fabiano, um guerreiro em campo, começa a sofrer com a escassez de gols e fazer faltas seguidamente na tentativa de mostrar raça. Nos da a clara impressão de que ele pode crescer no jogo, independente da falta dos gols. E ao seu lado, Robinho, um grande jogador mas que perde tempo na tentiva de firulas sem eficiência para o crescimento da equipe.

Fico preocupo. Acho que a força da nossa seleção é inquestionável, mas a falta de jogadas de ultrapassagem dos laterais e as fintas em direção do gol me deixa preocupação.

E o que dizer do técnico Dunga, que nas entrevistas coletivas é um leão, cheio da razão, mas na beira do campo, demostra falta de comando e hesitação, ou melhor, vai no popular mesmo: cara de BUNDA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.