sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Má intenção até nas vésperas de Natal

coritiba-gremio

Tenho uma curiosidade em saber como funciona a redação de um jornal que se especializa em especular. Estes veículos de comunicação tem a clarividência de adivinhar que determinado jogador esta saído de time A indo para time B, enquanto que outro jogador estaria fazendo o caminho inverso.

Muito curioso. Inclusive eles ficam sabendo antes das partes envolvidas. Na verdade eles escutam apenas uma parte, e aquela parte que sai sempre ganhando. Por que quando a noticia chega no jornal o preço dispara. Acho incrível a cara de pau destes profissionais. O mais importante é ser o primeiro em dar a noticia. Se for verdade ou não, é indiferente. As vezes eles estão no caminho certo, instigados por uma das partes envolvidas. E nestes casos acredito que o mal causado é pior, pois é neste momento que os preços começam a inflacionar.

Em minha cabeça eles fazem um estrago maior. Esta época é muito importante. É nela que a base do meu time será formada para a próxima temporada. Nos, leitores ficamos torcendo para que nosso clube faça as melhores escolhas, pois destas dependem o sucesso de todo temporada. As ações iniciais do planejamento se dão neste momento.

O melhor exemplo no Coritiba é o que esta acontecendo com Leo Gago e Jonas. No caso do volante, ontem os jornais davam como certa. Os responsáveis pelo clube se revoltaram e com razão. A relação entre os clubes se estremecem, afinal de contas, tanto Leo Gago quanto Jonas tem contrato longo.

O clube nega na tentativa de fazer valer os contratos firmados de maneira profissional enquanto que a imprensa publica inclusive depoimentos e reflexões dos jogadores sobre os ultimo resultados da temporada, e depois nega, na maior dissimulação. Puro “achismo”. Puras especulações. Ou eles são inocentes, bobos usados por empresários, ou participam do esquema de transferência de jogador. Só pode ser esta a conclusão que eu chego.

Por Professor Carlo Vicente Ramirez

Imagem do Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.