quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Primeira Ação

phpThumb_generated_thumbnailjpg

A temporada 2012 já começou. A primeira ação do planejamento do Coritiba para as novas competições que se aproximam foi dado ontem, com a entrevista coletiva do presidente aclamado Vilson Ribeiro de Andrade.

No evento, juntamente com o superintendente de futebol do Coxa, eles anunciaram os primeiros reforços para o Campeonato Paranaense. Segundo o globo.com, este jogadores serão lançados no campeonato estadual e caso aja necessidade, outros poderão vir.

Admito que esperava mais. No entanto a base que fez sucesso neste ano fica no clube. A perda mais sentida é de Leandro Donizete que foi para o galo mineiro. Sempre achei que sua importância no clube era superestimada. Tanto Willian ( que renovou ) , quanto Leo Gago e Djair, somado aos novos reforços Junior Urso e Lucas, darão conta do recado.

Gostei da vinda de Lincoln. Trata-se de um jogador com experiência internacional que somara aos remanescentes.

Lamento pela ausência de uma lateral esquerdo e de mais atacantes, no “pacotão” de reforços. Não considero Marcel a solução dos problemas ofensivos. Seria de bom tom a vinda de um atacante de velocidade e habilidade para desmanchar uma zaga bem postada.

Destaco que o que eu chamo de problemas, é na verdade um pouco mais de esmero no último passe. No ano que esta terminando, o Coritiba teve um dos príncipais ataque do futebol brasileiro. Falhando em lances importantes, no momentos decisivos.

Mas, para início da temporada esta de bom tamanho.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Foto: Junior Urso, do site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.