segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Atletiba de pouca festa

00714-gpi-w600zc1q90

Semana de atletiba sempre é especial. A cidade se pinta com as cores dos dois times. Mas, desta vez estava diferente. Faltava alguma coisa.

Faltava a confiança do torcedor adversário. Foi com certeza uma festa pela metade.

O jogo estava dentro das expectativas. O Coritiba tomou conta do jogo e chegou fácil aos dois gols. Mesmo com o CAP marcando com todos os jogadores atrás do meio campo o experiente time do coxa trabalhava a bola com paciência para encontrar os espaços necessários para ameaçar a meta defendida pelo goleiro Santos.

No primeiro gol, Alex cobrou o escanteio e Pereira marcou seu 22 gol com a camisa do Coxa. No segundo gol, Robinho fez um passe sensacional explorando a velocidade de Rafinha, que fez o cruzamento encontrando Deivid, que de chapa, marcou o segundo gol no primeiro tempo.

Logo depois, novamente Robinho fez um belo passe para Gil que entrou sozinho na área contra o goleiro atleticano. Na tentativa de chegar na bola, o ala coxa-branca tentou se esticar todo no chão quando foi, violentamente agredido pelo goleiro, que também saiu no carrinho, com a clara intenção de barrar a jogada ofensiva. O arbitro deixou de dar o penaltie, marcando falta do Gil. O lance revoltou a torcida e causou uma confusão. A jogada revoltou alguns jogadores coxa-brancas que se envolveram em troca de empurrões. Deivid o mais indignado foi expulso por trocar agressões com o lateral direto do CAP.

Aliás, concordo que ser expulso em dois jogos seguidos atrapalha a sequencia dos jogos e a consequência evolução da equipe. Mas, ficar especulando teorias de conspiração é perda de tempo. Entendo até que caberia algum tipo de punição. Só que o técnico Marquinhos Santos não tem moral de fazer isto, considerando a falta de punição ao Lincoln em função daquela entrada violenta em Bottinelli. O veteranos fazem o que querem no time.

Com a expulsão de Deivid, os espaços aumentaram. E estranhamente a equipe do Coritiba parou de jogar. Na volta do intervalo, ficou claro que a equipe parou de se interessar pelo jogo, mantendo a posse de bola sem correr riscos. E foi caindo de produção, a medida que as substituições foram acontecendo. Júlio Cesar entrou e sua preguiça irritava. Arthur entrou bem sem no entanto resolver. E Lincoln mais uma vez foi premiado, entrando no lugar de Alex, herdando a tarja de capitão sem nada acrescentar ao jogo. Aos poucos a equipe foi perdendo o controle do jogo e a posse de bola.

E para piorar, o velocidade do jovem atacante Talberson evidenciou o ponto fraco da equipe e finalizou marcando o gol de honra do sub 23, depois de “deitar e rolar” para cima do ultrapassado Pereira.

Alguns erros ficam evidente. Luccas Claro é o zagueiro ideal para compor a linha de tres zagueiros. As escolhas erradas no banco de reserva atrapalham. As substituições continuam as mesmas em todos jogos. Tirar o Rafinha dimiui a velocidade da equipe. Saem sempre os mesmos jogadores para entrada dos mesmo jogadores, sem melhorar o desempenho da equipe. Muito pelo contrário a equipe vem caindo de produção. Os erros ficam camufladas pelas vitórias. Mas, a mim não convencem. Estou preocupado com os jogos de maior dificuldades. O primeiro já acontece na semana que vem em Londrina, quando a equipe Coxa branca jogar por dois resultados para sagrar-se campeão do primeiro turno. Sem no entanto me convencer.

A foto e a ficha técnica vem do site oficial

Campeonato Paranaense – 10ª rodada

Coritiba 2x1 Atlético-PR
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 24/02/2013
Horário: 16h00

Arbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer
4º arbitro:  Jefferson Cleiton Piva da Silva

Coritiba: Vanderlei, Leandro Almeida, Pereira, Chico, Gil (Julio César), Willian Farias, Alex (Lincoln), Robinho, Patric, Rafinha (Arthur) e Deivid.
Banco: Vaná, Eltinho, Luccas Claro, Junior Urso, Lincoln, Arthur e Julio César.
Técnico: Marquinhos Santos

Atlético-PR: Santos, Léo, Diego Ivo (Rafael Zuchi), Bruno Costa, Héracles, Renan Foguinho, Daivid Henrique (Taiberson), Hernani, Harrisson (Renato), Ricardinho, Douglas Coutinho.
Banco: Hugo, Rafael Zuchi, Tasca, Elivelton, Renato, Taiberson, Marcos Guilherme, Edigar Junio e Junior Barros.
Técnico: Arthur Bernardes

Gols: Pereira (Coritiba), aos 25 minutos do primeiro tempo; Deivid (Coritiba), aos 28 minutos do primeiro tempo; Taiberson (Atlético-PR), aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Renato (Atlético-PR), Herácles (Atlético-PR), Bruno Costa (Atlético-PR), Taiberson (Atlético-PR),

Cartão vermelho:Léo (Atlético-PR), Deivid (Coritiba).

Público pagante: 20.757
Público total: 23.057
Renda: R$408.417,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.