quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Coxa vence e lidera novamente

Coritiba-Toledo-003-gpi-w600zc1q90

O Coritiba venceu o seu adversário desta noite e retomou a liderança perdida bisonhamente no empate contra o Arapongas. Graças a empate entre Paraná e J.Malucelli, deixando o Coxa sozinho na liderança. Mais sorte que juízo.

Não escrevi sobre os dois últimos jogos por estar insatisfeito com o trabalho do fraco técnico Marquinhos Santos. E neste jogo, mais uma vez percebo a inexperiência do referido e a perda de tempo que estamos tendo.

Depois de um bom segundo tempo em Arapongas o técnico teve a sorte grande de achar um esquema compatível com os jogadores ao seu dispor. E repetiu a dose no jogo de hoje. Entretanto me causou espanto ao dizer que este não é seu esquema preferido e nem será usado durante o ano. Apesar do gosto do técnico deu certo. No primeiro tempo o Coritiba fez seu melhor jogo até então. Dando um espetáculo premiando a torcida com três belos gols.

E inexplicavelmente, depois da conversa com os jogadores no intervalo a equipe parou de jogar. Passou a esperar seu adversário e correr riscos. Riscos aumentados depois da expulsão de Deived. O centroavante não estava bem e reagiu a uma entrada mais dura e foi acertadamente expulso.

Aparentemente a equipe estava acertando-se. Mas, caiu de produção no segundo tempo e depois das três substituições piorou consideravelmente e chegou a sofrer um gol, fazendo justiça ao desempenho do adversário.

Continuo contrariado com o trabalho do técnico Marquinhos Santos. Não vejo nele a liderança que nos permita alçar voos mais ousados nesta temporada. Não demonstra claramente seu critério na escalação dos onze titulares. Forma mal o banco de reservas sem prestigiar aqueles que estão bem na equipe B e substitui de maneira equivocada, prejudicando em muito o desempenho geral na equipe.

Por exemplo, ainda não entendi a ausência do Ruidiaz no banco de reserva, considerando que ele foi muito bem em Arapongas. Deu uma nova dinâmica ao time e foi preterido em detrimento de Geraldo. Nada contra contra o angolano mas o peruano precisa de sequencia. Já o prestigio do fraco Lincoln cada vem me indigna mais. Entra é não dá sequencia em nenhuma jogada e ainda é premiado com a tarja de capitão. Depois daquela entrada maldosa no Bottinelli ele não podia mais ser capitão.

Estamos sem comando. Perdendo tempo que será valioso na conta final da temporada. Eu só posso lamentar e torcer para estar equivocado.

A imagem e a ficha técnica vem do site oficial do Coritiba

Campeonato Paranaense – 8ª rodada

Coritiba 3 x 1 Toledo
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 13/02/2013
Horário: 19h30

Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Diogo Morais e Bruno José Ferreira
4º árbitro: Murilo Ugolini Klein

Coritiba: Vanderlei, Chico, Pereira, Leandro Almeida, Patric, Willian Farias, Gil, Robinho (Junior Urso), Alex (Lincoln), Rafinha (Arthur)  e Deivid.
Banco: Vaná, Djair, Junior Urso, Lincoln, Geraldo, Arthur e Julio Cesar.
Técnico: Marquinhos Santos

Toledo: Ney, Marcelo Guerreiro, Glauco, Alcir, Gueco, Juninho (Ferraz), Eduardo, Eurico (Bruno), Fernandes Garcia, Victor Jr. (Getterson) e Safira.
Banco: Spada, Daniel, Thiago Almeida, Ezequiel Casaña, Ferraz, Getterson e Bruno.
Técnico:

Gols: Rafinha (Coritiba) aos 10′ do primeiro tempo; Rafinha (Coritiba) aos 32′ do primeiro tempo; Robinho (Coritiba) aos 43′ do primeiro tempo; Getterson (Toledo) aos 45′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Getterson (Toledo), Gueco (Toledo)

Cartão vermelho: Deivid (Coritiba)

Público pagante: 8.916
Público total: 9.931
Renda: R$ 101.716,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.