segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vitória inquestionável??

 

9

O Coritiba foi ao litoral paranaense neste domingo e venceu o fraco time do Rio Branco, pelo placar de 7 x 0.

Muitos gols, muita festa da torcida e empolgação da imprensa, sem no entanto me convencer que um bom trabalho vem sendo realizado no Alto da Glória. A goleada foi facilitada pela fragilidade do time de Paranaguá.

Começo questionando os critérios do técnico estagiário para escalar seu time principal.

Não entendi o por que ele optou pela escalação do experiente Pereira em detrimento do excelente Luccas Claro. Ora, o jovem zagueiro estava tendo uma excelente produção no sistema defensivo e saiu da equipe para cumprir a suspensão automática. Em função das belas atuações, eu acreditava que ele voltaria ao time titular. Infelizmente, não foi esta a opinião do técnico MS que escalou o decadente Pereira em seu lugar. Alias, o Pereira nem havia feito um bom jogo contra o Toledo e foi premiado pela titularidade. Erro recorrente nas escalações, principalmente na insistência de Lincoln e no queridinho Geraldo. Já desenvolvo mais sobre o angolano.

Nas alas, o técnico deu sorte em achar as posições corretas de Gil e principalmente Patrick, que fez sua melhor atuação na ala da esquerda, marcando um golaço. O jogador mostrou muita desenvoltura e mesmo pelo lado esquerdo - me parece ser ambidestro - foi o melhor em campo. Quando a dupla esteve em campo ao mesmo tempo, a equipe apresentou seu melhor futebol. E mais, uma vez no intervalo a intervenção equivocada do aprendiz a técnico abafou a evolução da equipe. Tirou o Gil, que reclamava de dores, e colocou o folclórico Geraldo e devolveu o Patrick ao lado direito, estranhamente a mudança deixou Patrick perdido na ala da direita, atrapalhando seu belo desempenho.

Nesta substituição nem melhorou o lado direito e matou o lado esquerdo com o fraquíssimo Geraldo. E olha que não é por falta de oportunidade, considerando que o jovem jogador já teve inúmeras chances no Coritiba e ainda no Paraná no ano passado e até em sua seleção, sem nada apresentar de produtivo.

A Vitória e a chuva de gols não pode camuflar os erros de critérios do aprendiz á técnico. Estou preocupado que estas vitórias nos faça perder tempo na preparação da equipe para toda a temporada. O grupo é muito forte, mas entregue a um jovem e promissor técnico que me parece deslumbrado e sem comando. Espero estar errado.

A imagem e a ficha técnica vem do site oficial:

Campeonato Paranaense – 9ª rodada

Rio Branco 0×7 Coritiba
Local: Estádio Caranguejão
Data: 17/02/2013
Horário: 16h00

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Júlio César de Souza
4º arbitro: Cristiano Antônio Teixeira

Coritiba: Vanderlei, Leandro Almeida, Pereira, Chico (Junior Urso), Gil (Geraldo), Willian Farias, Patric, Robinho (Lincoln), Alex, Rafinha e Julio César.
Banco: Vaná, Djair, Luccas Claro, Junior Urso, Lincoln, Geraldo e Arthur.
Técnico: Marquinhos Santos

Rio Branco: Felipe, Caimmy, Valdir, Vinícius, Wagner (Renan Meduna), Duda, Matheus, Rafael Muçamba, Marcelo Tamandaré, Renan Tavares (Diogo Fogliato) e Rodrigo Jesus (Elton Souza).
Banco: Rodrigo Café, Grafite, Vladimir, Diogo Fogliato, Renan Meduna, Bahia e Elton Souza.
Técnico: Amauri Knevitz.

Gols: Rafinha (Coritiba), aos sete minutos do primeiro tempo; Patric (Coritiba), aos 30 minutos do primeiro tempo; Julio César (Coritiba), aos 36 minutos do primeiro tempo; Robinho (Coritiba), aos 38 minutos do primeiro tempo; Julio César (Coritiba), aos 41 minutos do primeiro tempo; Julio César (Coritiba), aos 21 minutos do segundo tempo; Julio César (Coritiba), pênalti aos 34 minutos do segundo tempo;

Cartões amarelos: Vinícius (Rio Branco), Patric (Coritiba), Geraldo (Coritiba), Renan Meduna (Rio branco),

Cartão vermelho: não houve.

Público pagante: 2.479
Público total: 2.837
Renda: R$40.780, 00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.