domingo, 3 de fevereiro de 2013

o Coxa segue líder

4

O Coritiba é a única equipe que tem o que comemorar neste domingo chuvoso em Curitiba. O Coxa entrou em campo para enfrentar o empolgando time do Paraná e empatou, mantendo-se líder do campeonato estadual. Favorecido pelo empate entre o Tubarão e Arapongas na cidade de Londrina a equipe esta na frente dos demais.

Escalado com Vanderlei, Patrick, Luccas, Chico e Escudeiro. Willian, Gil, Rafinha, Robinho e Alex. Deivid no ataque. Diferente daquela teoria de que o técnico Marquinhos Santos sempre teria equipes ofensivas ela não se concretizou na tarde de hoje. Com dois volantes e marcando por zona, longe do gol adversário a equipe esperou seu adversário nos primeiros 18 minutos. Depois disto, equilíbrio.

O Paraná martelou. Tentou. Foi melhor em alguns momentos. E confundiu a torcida na frente, sem, no entanto finalizar com perigo contra o gol de Vanderlei. Sua jogada mais forte, era no lado direito com o jovem atacante que vinha sendo muito bem marcado pelo Escudeiro. Este foi com certeza o melhor duelo do primeiro tempo, com um equilíbrio bastante grande: um cartão amarelo para cada um e mudança de lado do atacante no segundo tempo.

Veio o intervalo e com ele nenhuma modificação para a equipe coxa-branca. O pedido era: valorizar a posse de bola. Acertar os passes.

Com o passar do tempo, o técnico mudou. Tirou o único jogador de velocidade, o Rafinha, pelo esforçado Arthur. E mais tarde, tirou o bom Robinho, para colocar Lincoln. Eu tinha a impressão que o veterano jogador já entrou cansado e nada acrescentou. Já no finalzinho, ele tirou o cansado Deivid e colocou o atacante Júlio Cesar que nada fez.

Muito pouco, para uma temporada de muita expectativa. De bom neste jogo, só a finalização do Alex que explodiu no travessão e o empate entre Londrina e Arapongas. A pré-temporada neste jogo chega ao fim. Para sorte do treinador aprendiz a equipe enfrenta em casa na sequencia: Nacional ( casa ), Arapongas ( fora ). Toledo ( Casa ) e Rio Branco ( fora ) para finalizar este primeiro turno contra o inexpressível CAP em casa e depois contra a força deste primeiro turno o Londrina no norte do Paraná. Até lá, dá tempo de sobra para continuar enganando a todos com goleadas contra as fracas equipes do interior e terminar campeão.

Estou convicto. O presidente Vilson Ribeiro de Andrade comete um único erro neste começo de ano, que é manter o aprendiz á técnico Marquinhos Santos á frente da equipe . Estamos perdendo tempo com ele.

A foto e a ficha técnica vem do site oficial do CFC

Campeonato Paranaense – 5ª rodada

Paraná Clube 0×0 Coritiba
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema)
Data: 03/02/2013
Horário: 17h

Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Bruno José Ferreira
4º árbitro: José Mendonça da Silva Jr.

Coritiba: Vanderlei, Patric, Luccas Claro, Chico, Escudero, Willian Farias, Gil, Robinho (Lincoln), Alex, Rafinha (Arthur) e Deivid (Julio César).
Banco: Vaná, Pereira, Djair, Junior Urso, Lincoln, Arthur e Julio César.
Técnico: Marquinhos Santos.

Paraná: Luis Carlos, Gabriel Marques, Anderson, Alex Alves, Zé Luis, Gilton, Luisinho (Aymen), Welington (Junior Capixaba), Paulo Renê (Rubinho), Lúcio Flávio e Neverton.
Banco: Marcão, Alex Bruno, Angelo, Borges, Júnior Capixaba, Rubinho e Aymen.
Técnico: Toninho Cecílio.

Gols: Não houve.

Cartões Amarelos: Luccas Claro (Coritiba), Zé Luis (Paraná), Escudero (Coritiba), Néverton (Paraná), Lúcio Flávio (Paraná), Chico (Coritiba),

Cartão vermelho: Não Houve

Público pagante: 6.409
Público total: 7.639
Renda:  R$151.995,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.