sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vitória e liderança contra o Jotinha

Não pude escrever sobre o pouco que vi da vitória contra o J. Malucelli. Vitória complicada que deve ser valorizada em muito pela comissão técnica e pela torcida. A equipe não esteve bem. Não foi superior ao seu adversário, mas os três pontos foram muito importantes, considerando que a equipe ainda vai crescer e se entrosar.

O goleiro Vanderlei mais uma vez mostrou seu valor. Esteve seguro quando requisitado. Na lateral direita, não gostei da atuação do recém contratado Patrick. Ele me pareceu meio ansioso. Mesmo assim, deveria ter continuado na equipe.

Sinceramente, não entendo os critérios do aprendiz de técnico MS. Nem tanto por esta substituição, mas sim da saída do Júlio Cesar. O Patrick por ser lateral, parece que chegou ao seu limite físico, mas o atacante estava dedicando-se ao jogo.

Até aqui, nunca tinha visto o MS fazer duas substituições tão cedo. Muito menos no intervalo. Ambos os jogadores não estavam tendo atuações tão desastradas assim. Para sorte do treinador o bom atacante Arthur que entrou no lugar do Júlio fez o gol da vitória. Ele teve mais sorte que juízo. Porém, ele correu o risco de queimar os jogadores que saíram, da mesma forma que ele fez com o peruano Ruidiaz. Atitudes como esta só o fazem perder o grupo e em alguns jogos a vitória também pode ser perdida.

--------------------------------------------------

Minhas dúvidas sobre o trabalho do técnico aumentam quando vejo que o time ideal para este começo de temporada será mudado. Mudado em quatro posições. Saem Patrick, Eltinho ( machucado ), Djair e Júlio César.

A equipe deveria ser mantida. É claro que a lesão do fraco Eltinho força uma das quatro mudanças. E para piorar o titular seria o também machucado Dennis. Mas, escalar o gringo Escudeiro na lateral esquerda me incomoda. Ora, a zaga tem sido nossa maior preocupação. Deveria ser preservada na tentativa de acerto. Entretanto o zagueiro Escudeiro vai para a lateral e o zagueiro Chico entra na zaga. Uma salada perfeita. Não seria esta a oportunidade de mexer no esquema. Usar três zagueiros e fixar um volante no lado esquerdo.

Inclusive estas mudanças de esquema seriam tema neste inicio de temporada. Porém, ficou – mais uma vez – na retórica. Eu, definitivamente, não confio no trabalho do jovem treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.