sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Operário 0 X 1 Coritiba

Não consegui escrever sobre a vitória anterior. Era meu aniversário e tinha visitas em casa que vieram me dar um abraço.
Mais uma vitória para o coxa. Agora, são 18 pontos em seis jogos.
Aproveitamento de 100%. Nada mal para um gigante que jogou todos os jogos fora da sua casa. Ainda em virtude da má vontade da CBF e do STJD que fazem de conta que o futebol paranaense não existe.
Vamos ao jogo. Nesta oportunidade o resultado de vitória de 1 x 0 sobre o aguerrido, mas limitado time de Ponta Grossa. O fantasma foi exorcizado com muita luta.
Mais uma grande atuação do goleiro Edsons Bastos. O melhor goleiro do campeonato paranaense. Fez várias defesas em cobranças de faltas.
A grande dificuldade da equipe se encontra no meio campo. Falta ao time um meia armador que pense o jogo. Tanto, Enrico como Rafinha, não tem esta qualidade. Aliás, poucos clubes brasileiros tem, hoje em dia, para não dizer nenhum. Neste jogo, além do meia Enrico, o atacante Marcos Aurélio tentou fazer as vezes de meia armador, complicando consideravelmente a organização ofensiva do time. Este jogador se encontra em uma fase da carreira em que ele deve se adaptar a falta de velocidade e se enquadrar na equipe. Ele não tem a qualidade de voltar ao meio de campo e armar a equipe. Todas as vezes que ele fez isto, perdeu bolas fáceis em função da sua falta de velocidade e erros de passes.Mas, na área ele é importante. Seus dribles curtos e seu chute potente devem ser sempre utilizados dentro da área adversária.
O ponto alto da equipe é o fato do time ter vários jogadores "pratas da casa" jogando, e fazendo isto muito bem.

ATUAÇÕES:
Edson Bastos:O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!!!
Fabinho: Foi bem, sem brilhar. Cresceu com a entrada do outro menino Pepe.Mas, é de longe, melhor que o Rodrigo Heffener. Boa atuação.
Jeci: Cada jogo mete mais medo na torcida coxa. Fraca atuação.
Perreira: Começo a achar que o Jeci prejudica as atuações de esforçado zagueiro. Regular.
Lucas Mendes: Foi bem, marcou e tentou algumas jogadas pelo lado esquerdo.Fará bem a para o resgate da confiança da torcida com a zaga. Deve ser titular no lugar de Jeci.Boa atuação,
Renatinho: Não esteve bem. Parte da falta de armação de jogadas começavam no individualismo sem brilho deste menino. Vai evoluir.Regular atuação.
Marcos Paulo: Acho um bom jogador. Mas, começou a demostrar uma falta de habilidade no passe, falha percebida nos jogos do brasileirinho. Acho q o William mas jogador que este outro menino. Boa atuação.
Leandro: Grande atuação. Melhor que os jogos anteriores. Excelente atuação.
Enrico: Foi bem, mas faltou a ajuda dos demais jogadores. Boa atuação.
Marcos Aurelio: E importante na área. No meio, perdeu bolas bobas e erros passes importantes. Foi o autor do bonito gol que salvou sua atuação. Boa atuação.
Ramon: Demorou para encontrar seu espaço no time. Mas, aos poucos foi se soltando. Me parece ser um jogador útil ao time.Boa atuação.
Pepe:Fez sua estréia na equipe principal do coxa. Acho ele um craque. Muito habilidoso.Fez diferença e dará muitas alegrias a torcida coxa. Excelente atuação.
NEY: o técnico vai confirmando a credibilidade nele depositada, dando organização a equipe e lançando vários jogadores das categorias de base.
Veja a ficha técnica.http://www.gazetaesportiva.net/nota/2010/02/03/620884.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.