segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sombra

Globoesporte.com

Luiz Carlos | Blog do Torcedor do Coritiba

Leia o texto original no blog do Luiz Carlos

dom, 05/09/10

por luiz.carlos |

categoria Coritiba, Editorial

| tags Coritiba, Editorial

Marcello Schiavon

Marcello Schiavon

Marcos Aurélio é o principal jogador do Coritiba. Mas não tem jogado como tal. Há alguns jogos.

O time mostrou uma queda evidente no último terço do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Permaneceu no G4 também, e muito, pelo fraco nível técnico dos adversários.

Sim, eu sei, o time jogou fora todas as partidas até aqui. E ainda jogará mais uma fora de casa, mesmo com o mando a seu favor. Mas todos nós já sabíamos que seria assim. É a regra do jogo. É compreensível, mas não mudará em nada a classificação no fim do ano. Não existe média ponderada a favor do Coxa por estar jogando fora, por ter viajado mais e tido menos tempo para treinar. E eu sei que Marcos Aurélio sofreu uma contusão complicada na recuperação, vem de um processo de desgaste físico. Mas, ao entrar em campo com a camisa do Coritiba tudo isso não interessa. O que está em jogo é uma única coisa: a obrigação de vencer para subir esse ano.

É no clima de Londres na Segunda Grande Guerra Mundial, com o discurso de Churchill à BBC: “Sangue, Suor e Lágrimas”.

E nesses momentos de crise, os principais jogadores do elenco alviverde precisam fazer a diferença. E um deles, Marcos Aurélio, está  longe de fazer a diferença. Ele não tem sido nem sombra do Marcos Aurélio do AtleTiba decisivo do Paranaense 2010.

Editei a foto de Marcello Schiavon. Foi proposital. O Marcos Aurélio desses últimos jogos não é nem sombra do que foi meses atrás. Não merece ser titular do Coxa.

Ney Franco é pago para escalar a melhor combinação de atletas. E está insistindo em Marcos Aurélio como titular, quando ele não merece. A sombra de Marcos Aurélio não joga.

-----------------------------------------------------------

12 Comentários para “Sombra”

  1. 10

    Carlo Ramirez:
    6 setembro, 2010 as 14:28

    Ola Luiz.
    Concordo em género, numero e grau…rss..
    Acho q as atuaçoes dele estão tão abaixo do esperado que toda bola q bate nele volta contra a fraca zaga do Coritiba. A oportunidade q ele teve no jogo passado, foi clara de gol. Sempre achei q o ponto alto dele e a finalização dentro de área, sempre com força. E ela nao esta acontecendo…a velocidade ja se foi a tempos…Mante-lo no time por causa da bola parada e pouco inteligente, afinal, o ultimo acerto foi contra o São Caetano, e não evitou a derrota.Inclusive neste gol, a equipe já estava perdendo e ele foi para torcida como se estivesse mos vencendo, atrasando o reinicio do jogo.Não pode, um cara com a importância e experiência dele, ficar macaqueando na frente da torcida e os demais jogadores esperando por ele para reiniciar o jogo.
    A responsabilidade e do técnico Ney, mas ouvi muito jornalista reforçando que o jogador e importante para a bola parada…e deveria continuar no time, absurdo.
    E um claro exemplo de um jogador q precisa rever sua forma de jogar, para permancer no time…perdeu a velocidade…acho a e que ele pode ser util entrando no final do jogo, contra uma zaga desgastada…como acontecia na sua volta neste campeonato.
    abraço

    ***

    Obrigado, professor. Eu vou sair, na volta modero os demais comentários.

  2.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.