quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Volta para casa

por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Esta punição exemplar dada ao Coritiba, foi uma oportunidade. Oportunidade para toda sociedade rever seus conceitos sobre o que é certo ou errado no meio do futebol. O Ministério Publico tentou regulamentar a lei do torcedor responsabilizando o mau feitor que se traveste de torcedor. Mas, pelo que tenho visto nos estádios de futebol do Brasil, a oportunidade foi quase perdida. O exemplo do Coritiba, evidenciou sua figura de bode expiatório. Pouca coisa mudou no futebol brasileiro.

Nesta semana mesmo, um episodio lamentável em Fortaleza, quando o jovem prodígio brasileiro Neymar deu demonstração de destempero e desequilíbrio ao partir para cima de um adversário ao final do jogo, e depois discutiu com um fotografo que não entendeu a "bronca que levou". Mais lamentável, foi ver boa parte da mídia evidenciar o jogador como vitima de um complô de adversário que se revezam fazendo faltas. E para piorar, na rodada seguinte o problema continuou. A mesma imprensa que tentou desqualificar o torcedor do Coritiba, absolve o jovem jogador;" dois pesos e duas medidas".

A falta de ética e "fair play" no futebol é cada vez mais evidente. Punir o Coritiba no STJD deveria ser um exemplo de uma sociedade buscando justiça. Mas, o bode expiatório Coritiba foi o único punido de maneira desproporcional. Em minha opinião ambas as ocorrências devem ser enquadradas na mesma situação.

Entretanto, pelo que tenho percebido, esta punição sem precedentes dada serviu de oportunidade que não será desperdiçada pelo torcedor de bem do Coritiba, estamos mais fortes, mais unidos e cada vez mais apaixonados e deste momento em diante, mostramos nossa verdadeira força.

CURITIBA ESTA FESTA, ESTAMOS VOLTANDO PARA CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.