domingo, 8 de abril de 2012

Coritiba abre vantagem sobre o CAP e o LEC

phpThumb_generated_thumbnailjpg (2)

o Coritiba venceu o Cianorte e segue líder deste segundo turno, abrindo quatro pontos sobre o segundo colocado o CAP e cinco pontos sobre o Londrina. Com certeza, esta foi a grande novidade da noite já que o futebol da equipe segue muito abaixo do esperado.

Um grande resultado, apesar do futebol sofrível praticado na noite de hoje.

Armado com dez jogadores remanescentes daquele time espetacular do ano passado a equipe parece que não vai engrenar. Mesmo com todo o tempo juntos, o grupo parece desentrosado.

Torna-se urgente analisar o grupo com a máxima frieza possível. A equipe peca nas saídas pelo lado do campo, já que nem Jonas e muito menos Eltinho tem a mínima qualidade técnica para jogar pelas laterais do campo. Em uma equipe com três volantes, a necessidade de qualidade nos fundamentos característicos desta posição é imprescindível.

Contra o Jonas fica a jogada maldosa em cima de um adversário, escapando de tomar o cartão vermelho por medo do arbitro do jogo.

No miolo da zaga a dupla dos sonhos da imprensa curitibana, mais uma vez errou na bola por cima no gol de empate do Cianorte. E bem verdade que Emerson é o melhor zagueiro do Brasil, mas as falhas por cima da dupla vem me assustando.

No meio, Willian aos poucos vai recuperando sua melhor condição física, capacidade necessária para ter grandes atuações. Gil deveria ser seu companheiro, mas ainda não engrenaram juntos.

Para completar o meio Tcheco segue sendo a referencia do meio campo. Admito que nos gols sua participação fosse decisiva. Mas, gostaria muito de ver uma estatística de erros e acertos em passes e cobranças de escanteios e falta. Tenho para comigo, que seu nível de acerto é muito baixo, contrariando seu “status” de craque da equipe. Mas, quem sou eu para ir contra a opinião da massa de torcedores do Coritiba.

Na criação, Rafinha me trás esperanças. É O CRAQUE DO TIME e sua ausência que é insubstituível foi muito sentida nos últimos jogos.

Na frente, gostei da luta e da qualidade do atacante Roberto. Acho que quando ele, mais Rafinha entrosarem a equipe pode ficar mais envolvente. Já Anderson Aquino é muito fraco e para seu lugar já temos alguém. O menino Rafael pede passagem.

No comando da equipe, Marcelo Oliveira parece que teve mais sorte do que juízo. Ele tirou Gil, que segundo o técnico na entrevista coletiva, sofreu problemas de saúde e não estava na plenitude de sua forma física e colocou o desmotivado Marcel e depois acertou colocando Everton Ribeiro na ala da esquerda e o finalmente o menino Rafael no lugar do fraco Anderson Aquino. No momento das alterações, dois jogadores do time adversário foram expulsos.

As duas substituições podem provocar a redenção da equipe neste campeonato paranaense, pois já não da mais tempo de inscrever ninguém neste campeonato. Espero que as mexidas sejam repetidas nos próximos jogos.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

A ficha técnica e imagem vem do site oficial.

Paranaense 2012 – 19ª rodada

Coritiba 3x1 Cianorte
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 08/04/2012
Horário: 19h30

Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Roberto Braatz e Adair Carlos Mondini
4º Árbitro: Luiz Alberto Alves de Abreu

Coritiba: Vanderlei, Jonas, Demerson, Emerson, Eltinho (Everton Ribeiro), Willian, Gil (Marcel), Rafinha, Tcheco, Roberto e Anderson Aquino (Rafael Silva).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Edson Bastos, Lucas Mendes, Pereira, Junior Urso, Everton Ribeiro, Rafael Silva e Marcel

Cianorte: Fabrício, Ligger, Valdir, Jovane, Jackson, Fabinho, Geandro, Cleiton, Paulinho (Alexandre), Henrique e Felipe (Amaral).
Técnico: Paulo Turra
Banco: Marcelo, Alexandre, Amaral, Serginho, Netinho, João Paulo e Pablo.

Gols: Emerson (Coritiba), aos 30 minutos do 1º tempo;  Ligger (Cianorte), aos 08 minutos do 2º tempo; Roberto (Coritiba), aos 30 minutos do 2º tempo; Everton Ribeiro (Coritiba), aos 39 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Jackson (2 – Cianorte); Fabinho (2 – Cianorte).

Cartões Vermelhos: Fabinho (Cianorte); Jackson (Cianorte).

Público pagante: 6.924
Público total: 7.988
Renda: R$ 75.896,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.