segunda-feira, 16 de abril de 2012

Empate poe fogo no campeonato

everton_ribeiro

Coritiba foi a Ponta Grossa enfrentar o centenário time do Operário e empatou. Jogou bem contra um adversário aguerrido e sempre esteve melhor. Foi o melhor jogo do campeonato. Foi o jogo dos golaços.

O Coritiba abriu o placar logo cedo com Roberto, que vem evoluindo gradativamente. Ele pegou o rebote de um bom chute de Eltinho e marcou.

Quando a equipe do Coritiba pensava em administrar o jogo, mas sempre perder a velocidade na busca pelo gol, a equipe perdeu Gil machucado. Em seu lugar entrou o menino Artur que mostrou muita desenvoltura.

Nos lance seguintes, o arbitro cometeu um erro grave, dando pênalti a favor do time da casa. O lance foi reprisado diversas vezes e em nenhum momento hesitei em dizer que não foi falta. Nem por cima e muito menos por baixo. O erro da arbitragem custou caro ao Coritiba que viu o artilheiro do campeonato empatar o jogo e logo depois virar o placar com um gol de rara beleza.

O Coritiba foi para o vestiário perdendo o primeiro tempo e o técnico Marcelo Oliveira trabalhou bem. Tirou o bom Artur e colocou Everton Ribeiro com aspiração de empatar e buscar a vitória.

O empate veio, com mais um golaço. Everton Ribeiro acertou um sem pulo do “meio da rua” que encontrou a “gaveta” do goleiro ponta-grossense que nada pode fazer para evitar o gol. O gol Coritibano mais bonito do ano.

Se não tivesse perdido tantos gols, esta obra prima viria acompanhada de vitória. Principalmente, com Anderson Aquino que perdeu pelo menos três gols claros. Com certeza ele não e atacante dos sonhos deste colunista. Precisamos de reforços.

A atuação foi boa.

Vanderlei sempre que foi exigido esteve bem. Jackson estava jogando bem até sair machucado. Emerson e Demerson estão falhando nos lances por cima. Eltinho é muito fraco.

No meio Gil vinha fazendo um grande jogo até sair machucado. Em seu lugar, entrou bem o menino Artur que mostrou qualidade e personalidade. Já o volante Junior Urso não consegue me convencer.

O Tcheco encanta os jornalistas e torcedores sem me empolgar. Neste jogo as jogadas por cima não aconteceram por que ele não acertou nenhuma das cobranças. Rafinha esteve muito abaixo do habitual. Na frente Roberto fez o gol, mas perdeu alguns. Se ele e o fraquíssimo Anderson Aquino tivessem caprichado um pouco mais nas finalizações a vitória viria com certa facilidade. Os erros foram complicando o jogo.

As notas tristes foram as perdas de Gil e Jackson que tumultuaram o esquema tático da equipe. Este último sofreu uma grave lesão no joelho, tirando-o da equipe por pelo menos seis meses. Este jogador estava bem e se machucou em um lance casual, em função do mal estado do gramado. Foi com certeza um dos acertos em contratações dos dirigentes da equipe.

O empate teve como consequência grave a diminuição da vantagem da equipe sobre o segundo colocado. Agora, o Coritiba precisa vencer o CAP no Couto Pereira e de quebra conquistar o título do segundo turno, forçando uma grande final com um espetacular atle-TIBA. E ainda tem gente que acha ruim o campeonato paranaense. Eu curto!

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

a foto vem do site globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.