segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vitória retumbante

Evertonribeirobnailjpg

 

“Confira os detalhes do Atle-Tiba 350 com vitória do Coritiba” Site oficial.

O Coritiba venceu o clássico atleTIBA deste domingo. Venceu e convenceu. A equipe demonstra uma sensível evolução em relação aos jogos do começo do turno.

O técnico Marcelo Oliveira escalou uma equipe mais eficiente na marcação com Lucas Mendes na lateral esquerda para parar o atacante Guerron e mais veloz com Everton Ribeiro no meio em lugar de Lincoln. Com uma equipe mais forte na defesa e rápida na transição do meio campo para o ataque, o técnico parece que encontrou a equipe ideal.

O gol logo cedo deu tranquilidade ao Coritiba, para tocar a bola e envolver seu adversário. No lance Anderson Aquino apareceu bem na frente da zaga atleticana e passou para Everton Ribeiro tocar com muita qualidade para o fundo do gol. A escolha acertada do meia, foi premiada com um belo gol e passes qualificados aos companheiros de ataque.

A expulsão de Guerron mexeu com os brios das duas equipes, mudando os rumos do jogo. Interessante dizer que quando o jogo tinha onze jogadores para cada lado o time do Coritiba era sempre melhor. Depois da expulsão, a obrigação dos laterais em sair evidenciaram mais uma vez os problemas nestas posições. Nem Lucas, que marcava com muita eficiência o equatoriano e muito menos Jonas tem condições de iniciar jogadas de ataque. Esta vantagem quantitativa não se revelava de maneira qualitativa.

O gol de empate do CAP quase no final do primeiro tempo e um erro de saída de bola de Jonas, representavam o ápice da dificuldade encontrada pelos laterais do coxa. O gol empate no final da primeira etapa acabou ficando justo pela luta das duas equipes.

Veio o intervalo e nele Marcelo Oliveira mexeu bem no time, colocando o refrescado Lincoln na equipe em lugar do fraco Anderson Aquino e a equipe continuou melhor.

O segundo gol não demorou a sair. Lucas Mendes, em grande jogada assistiu a Lincoln que com muita qualidade marcou o segundo gol do Coxa.

O empate do CAP, com um gol de Zezinho, em uma falha incrível de Tcheco nem chegou a esmorecer a equipe, que na saída de bola marcou o terceiro gol, com Roberto colocando o CAP em seu devido lugar.

O quarto gol da goleada foi marcado por Renan Oliveira, em uma boa jogada iniciada por ele.

Serei justo. A Dedicação dos jogadores do CAP fizeram o jogo ficar complicado. Entretanto, quando sua equipe cansou o Coxa deu show e fez o que quis com a bola.

Grande vitória sobre nosso mais tradicional freguês. Vitória que nos coloca na final do campeonato contra os mesmos atleticanos na outra semana.

Entre estes jogos, ainda temos o complicado confronto contra o Paysandu pela Copa do Brasil e o último jogo do returno, contra o Roma na cidade de Apucarana.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

A imagem e a ficha técnica do jogo vem do site oficial

Paranaense 2012 – 21ª rodada

Coritiba 4x2 Atlético-PR
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 22/04/2012
Horário: 16h

Árbitro: Antonio Denival de Moraes.
Assistentes: Roberto Braatz e Luiz Henrique Souza Santos.
4º árbitro: Adriano Milczvski
5º árbitro: Adair Carlos

Coritiba: Vanderlei, Emerson, Demerson, Jonas, Lucas Mendes, Junior Urso, Rafinha (Renan Oliveira), Tcheco (Djair), Everton Ribeiro, Anderson Aquino (Lincoln) e Roberto.
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Edson Bastos, Djair, Luccas Claro, Eltinho, Renan Oliveira, Lincoln e Marcel.

Atlético-PR: Vinicius, Marques, Manoel, Bruno Costa, Deivid (Renan Rodrigues), Herácles (Liguera), Guerrón, Ricardinho (Zezinho), Edigar Junio, Paulo Baier e Marcinho.
Técnico: Juan Carrasco
Banco: Hugo, Rafael, Zezinho, Renan Rodrigues, Jenison, Bruno Furlan e Liguera.

Gols: Everton Ribeiro (Coritiba), aos 2 minutos do primeiro tempo; Paulo Baier (Atlético-PR), aos 41 minutos do primeiro tempo; Lincoln (Coritiba), aos 13 minutos do segundo tempo; Zezinho (Atlético-PR), aos 29 minutos do segundo tempo; Roberto (Coritiba), aos 31 minutos do segundo tempo; Renan Oliveira (Coritiba), aos 47 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Jonas (Coritiba), Tcheco (Coritiba), Paulo Baier (Atlético-PR), Rafinha (Coritiba), Lucas Mendes (Coritiba), Manoel (Atlético-PR)

Cartões Vermelhos: Guerrón (Atlético-PR);

Público pagante: 18.572
Público total: 20.896
Renda: R$343.780,00

← Campeões de Dallas dão a volta olímpica no Couto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.