domingo, 1 de abril de 2012

O campeonato tem um novo velho Líder: o Coritiba

“Torcida: esqueça Geraldo, Anderson Aquino. Os caras do jogo foram os meninos Rafael e Emerson. Jogadores de futuro que cobram sua hora, agora!!”

riobranco

O Coritiba reassume a liderança do campeonato paranaense na tarde de hoje.

Pressionado pela vitória do CAP sobre o combalido Iraty, time do torcedor atleticano: Malluceli, o Coritiba precisa vencer.

Com qualquer resultado negativo de Coritiba ou do Londrina, daria a liderança ao time da baixada, forçando o Coritiba ter apenas um resultado em mente: a vitória.

E até parecia que a urucubaca atleticana ia dando certo. O Londrina empatou contra o aguerrido Toledo e o Coritiba ia empatando contra o apenas esforçado Rio Branco, na cidade de Paranaguá.

Mas, nos minutos finais, a zaga coxa-branca correspondeu. Além de fazer sua parte lá atrás , cada um dos dois, deixou sua marca no tenso jogo contra o time de Paranaguá, garantindo a suada vitória que nos deu a lideranças do turno.

Diferente do que toda a mídia divulgava, o queridinho Londrina deixou de vencer o mesmo Toledo que venderá cara as vitórias para o Coritiba e do CAP. Esta é a diferença entre os clubes neste campeonato. Quando o Coritiba, ou mesmo o CAP enfrentaram adversário aguerridos, eles venceram. Enquanto que o tubarão teve pela primeira vez sua prova de fogo e fracassou. Isto diferencia times certinhos de grandes.

O jogo foi mais uma vez tenso. Todos os jogadores estão em divida com a torcida coxa-branca. E em cada erro fica evidente a preocupações dos mesmos com os últimos resultados negativos.

O técnico tentou dar nova vida a equipe, escalando Demerson no lugar de Pereira, Eltinho no lugar de Lucas Mendes e Geraldo lá na frente no lugar de Roberto, fortemente gripado.

Destas mudanças, apenas a entrada de Demerson ia dando resultado. Nem Geraldo e muito menos Eltinho eram sinônimos de bom futebol. Somados aos sonolentos Anderson Aquino e Lincoln, não criavam grandes jogadas de gols. A equipe só levava perigo ao gol adversário nos poucos escanteios e cobranças de faltas próximas da área.

A equipe tinha dificuldades causadas por ela mesma. Na lateral Jonas, mais uma vez decepciona. Willian no meio jogava com o empenho de sempre. Gil acompanhava a boa atuação de Willian.

Não entendo a idolatria causada pela mídia para o Tcheco. Tenho certeza que em um trabalho estatístico de sua atuação mostrará que o acerto dele é muito menor do que o índice de acerto. Desafio a me mostrarem estes números.

Mas, o problema continua o mesmo. Nenhum dos jogadores de frente davam esperanças a sofrida torcida coxa-branca. Foi quando o técnico Marcelo Oliveira me surpreendeu. Não foi com a entrada de Everton Ribeiro, mas sim com substituições de Jonas por Emerson Santos e a saída de Geraldo para a entrada de Rafael Santos. A juventude, aliada a qualidade faz toda a diferença. Me devolveu a alegria de ver o jogo.

Torcida: esqueça Geraldo, Anderson Aquino. Os caras do jogo foram os meninos Rafael e Emerson. Jogadores de futuro que cobram sua hora, agora!!!!

Era esta a mudança que a torcida espera e merece.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

A foto e a ficha técnica do jogo vem do site oficial do Coritiba.

Paranaense 2012 – 18ª rodada

Rio Branco 1×2 Coritiba
Local: Estádio Carangueijão
Data: 01/04/2012
Horário: 15h50

Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Moisés Aparecido de Souza
4º Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Coritiba: Vanderlei, Jonas (Rafael Silva), Demerson, Emerson, Eltinho, Willian, Gil, Tcheco, Lincoln (Everton Ribeiro), Geraldo (Emerson Santos) e Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Edson Bastos, Lucas Mendes, Pereira, Junior Urso, Everton Ribeiro, Emerson Santos e Rafael Silva.

Rio Branco: Felipe, Goiano, Rodrigo, Rafael Bonfin, Nakata (Erlon), Duda, Serginho Catarinense, Peu, Renan Meduna (Junior Melo), Gilson e Wanderson.
Técnico: Allan Aal.
Banco:  Marcio, Diego Alemão, Roger, Maceió, Erlon, Junior Melo e Bituruna.

Gols: Emerson, aos 36 minutos do 1º tempo (Coritiba); Rafael Bonfim, aos 41 minutos do 1º tempo (Rio Branco); Demerson, aos 32 minutos do 2º tempo (Coritiba)

Cartões Amarelos: Jonas (Coritiba), Erlon (Rio Branco)

Cartões Vermelhos: Não houve.

Público pagante: não informado
Público total: não informado
Renda: não informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.