sexta-feira, 27 de abril de 2012

Coxa vence pela Copa

Payssandu

O Coritiba venceu mais uma. Desta vez em jogo válido pela Copa do Brasil, o Coxa venceu o Payssandu no jogo da ida no Couto Pereira. Venceu e leva para Belém, no estado do Pará uma ampla vantagem sobre seu oponente. No entanto, espero que o clima de “ já ganhou “ não contagie o ambiente profissional do futebol coxa-branca.

Não compartilho da opinião de que a equipe já esteja jogando como no ano passado. Acredito que a equipe esta em evolução. Vencer o segundo jogo seguido marcando quatro gols evidencia isto e digo mais: sem gols de bola parada.

O primeiro gol demorou a sair. A torcida já ensaiava as primeiras vaias quando Anderson Aquino fez um belo gol, em um chute de fora da área acertando a gaveta do goleiro do Papão. Foi dele, também a assistência para Roberto - logo no minuto seguinte - marcar o segundo gol. Um gol de raça e qualidade individual, pois o atacante ganhou na força e velocidade e mesmo acuado, conseguiu tocar por cima do goleiro.

A vantagem de dois a zero ficou maior no fim do primeiro tempo, quando Roberto foi a fundo e assistiu para Everton Ribeiro marcar mais um.

A vitória parcial confundiu a cabeça de alguns jogadores que confundiram tranquilidade para a equipe jogar o segundo tempo, com soberba, colocando em risco a fácil vitória no jogo. O excesso de passes sem eficiências e os erros de passes causadas por um atitude pedante, motivaram o Papão vir para cima, acreditando que era possível reverter a vantagem ainda em Curitiba.

O gol do Papão no meio do segundo tempo dava a impressão que isto seria mesmo possível.

Mas, a entrada de Rafael Santos colocou fogo no jogo. O jovem craque da categoria de base forçou dois pênaltis e a expulsão do goleiro com dois cartões amarelos pelas duas faltas no atacante. No primeiro, Roberto chutou forte e o goleiro foi buscar. No segundo, Tcheco bateu bem, no canto oposto do atacante Harrison que teve que segura o tranco no gol, pois o time paraense já havia feito suas três substituições.

Um vitória que enche de alegria a nação coxa-branca e que evidencia a evolução da equipe. Mas, nem tudo são flores para a equipe coxa-branca. Pois quando o placar ainda estava em zero a zero, o Papão causou um desconforto á zaga coxa. Somado a latente falta de qualidade dos laterais coxa-brancas e do volante Urso, mostram que a equipe precisa continuar sendo reforçada. Neste jogo, o técnico Marcelo Oliveira promoveu a estréia do bom volante Sergio Manuel que me agradou.

No próximo jogo do Campeonato Estadual a equipe será formada por uma equipe mesclada entre Oe reservas e os jovens valores da categoria da base, que podem ser a solução par99a nossos maiores problemas. Gosto da ideia de ver Luccas Claro, Rafael, Emerson principalmente Alex, Tiago Primão e Zé Rafael.

Ficha técnica da Revista Veja

Ficha Técnica: Coritiba 4 x 1 Paysandu

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 4 X 1 PAYSANDU

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 26 de abril de 2012, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)

Cartões amarelos: Emerson e Renan Oliveira (Coritiba); Paulo Rafael (Paysandu)

Cartão vermelho:Paulo Rafael (Paysandu)

Gols:

CORITIBA: Anderson Aquino, aos 32 minutos, e Roberto, aos 33 minutos e Éverton Ribeiro, aos 42 minutos do primeiro tempo; Tcheco, aos 47 minutos do segundo tempo

PAYSANDU: Thiago Potiguar, aos 22 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Jonas (Sérgio Manoel), Démerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Lincoln (Rafael Silva), Everton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino (Renan Oliveira).

Técnico:Marcelo Oliveira.

PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Douglas, Thiago Costa e Pablo (Adriano Magrão); Kariri (Harison), Vanderson, Billy e Thiago Potiguar; Heliton (Bartola) e Rafael Oliveira.

Técnico: Lecheva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.