quinta-feira, 12 de abril de 2012

É a hora da virada

copadobrasil

Foi bonito de se ver. Como há muito tempo não acontecia todos nos, torcedores do Coritiba saíram satisfeitos com o resultado e a atitude dos jogadores da equipe.

O Coritiba venceu e convenceu a todos de que sabem o caminho das pedras para virar a fase. E o que mudou foi a postura, o comprometimento e a atitude de superação de seus próprios limites.

Mesmo que alguns jogadores ainda apresentem uma qualidade técnica questionável, a vontade de vencer foi a marca característica da equipe neste jogo. Acredito que além das cobranças, a importância de buscar o resultado neste jogo foi determinante para a mudança de atitude.

O Coritiba sempre esteve melhor em campo. O Técnico Marcelo Oliveira, apostou na manutenção da equipe que venceu bem o Cianorte com apenas um alteração. Escalado com Vanderlei, Jonas, Demerson, Emerson e Eltinho. O meio campo formado com Willian, Tcheco ( o aniversariante da noite ), Rafinha e Lincoln. E no ataque, Anderson Aquino e Roberto. A equipe dominou seu oponente.

Mesmo bem na partida o gol de abertura do placar demorou a sair, criando uma inevitável sensação de desconforto no ar, considerando que no primeiro jogo, a derrota por um a zero deu uma boa vantagem para o time alagoano. Era um jogo em que um gol adversário, aumentaria em muito as dificuldades de classificação.

Mas, o Coxa foi valente e se impôs em seus domínios.

Para alivio da nação coxa-branca o gol veio. Em um erro da arbitragem, um lance de falta a favor do Coritiba, foi marcando pênalti. A falta sobre o bom atacante Roberto aconteceu fora da área, mas equivocadamente marcou o pênalti.

O aniversariante Tcheco foi para a cobrança e acertou o canto do goleiro, que ainda tentou a defesa, sem felicidade. Foi o primeiro gol dele no ano de 2012.

Logo depois os laterais Eltinho e Jonas tiveram a chance de aumentar, mas desperdiçarem as oportunidades. Entretanto em um contra-ataque fulminante, Rafinha achou Roberto na ponta direita que assistiu a Anderson Aquino, este finalizou com muita tranquilidade, marcando o segundo gol.

Mesmo perdendo o excelente jogador Willian no primeiro tempo, a equipe continuou dominando o segundo tempo. Com o passar do tempo, o time do ASA saiu no desespero e o Coxa marcou o terceiro gol, com Everton Ribeiro em uma boa tabela entre ele e Anderson Aquino.

Vitoria convincente, sobre um bom adversário. Ela veio com empenho e dedicação que pode marcar a virada das atuações neste ano.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

A foto e a ficha técnica vem do site oficial

Copa do Brasil 2012 – 2ª fase – jogo de volta

Coritiba 3x0 ASA
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 11/04/2012
Horário: 19h30

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado/SP (CBF)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis/SP (CBF) e Rogério Pablos Zanardo/SP (CBF)
4º árbitro: Adriano Milczvski/PR (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Jonas, Demerson, Emerson, Eltinho, Willian (Gil), Tcheco, Rafinha, Lincoln (Everton Ribeiro), Roberto (Junior Urso) e Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Edson Bastos, Gil, Pereira, Junior Urso, Eveton Ribeiro, Rafael Silva e Marcel.

ASA: Tutti, Dudu, Edson Veneno, Fabiano, Augusto (Marcinho), Jorginho (Tiago Gaúcho), Didira, Cal, Audálio, Valdívia e Lúcio Maranhão.
Técnico: Heriberto da Cunha.
Banco: Lucas, André Nunes, Gabriel, Marcinho, Tiago Gaúcho, Neto Potiguar e Nando.

Gols: Tcheco (Coritiba), aos 35 minutos do 1º tempo; Anderson Aquino (Coritiba), aos 46 minutos 1º tempo; Everton Ribeiro (Coritiba) aos 26 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Fabiano (ASA), Edson Veneno (ASA), Jorginho (ASA), Lincoln (Coritiba), Gabriel (ASA), Tutti (ASA).

Cartões Vermelhos: Tiago Gaúcho (ASA).

Público pagante: 11.811
Público total: 13.337
Renda: R$ 136.809

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.