quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ainda não chegou nossa hora

phpThumb_generated_mbnailjpg

O Coritiba empatou o jogo derradeiro da Copa do Brasil.

Com o empate, a equipe viu o titulo ir pela segunda vez consecutiva ir para fora do estado do Paraná.

As insistentes chuvas do dia de ontem sempre são aliadas da equipe que quer destruir. E não era o que o Coxa queria e precisava. Depois de ser roubado em Barueri a equipe teria que vencer por um placar bastante dilatado. Desta forma, o Palmeiras tinha melhores condições para adquirir êxito.

O Coritiba bem que tentou. Mas, a sorte não esteve de nosso lado. Após um primeiro tempo muito tenso, veio o intervalo e na volta a equipe veio com uma essencial mudança: Ayrton em lugar do fraquíssimo Jonas. Eu preferia ver este jogador desde o inicio do jogo, mas respeito a decisão do técnico. Acredito que o técnico tinha a convicção de outros jogadores dariam conta do recado.

Com Jonas, a equipe estaria mais seguro atrás, considerando que qualquer gol do adversário faria um grande estrago. Outro argumento seria que o lateral direito talvez não tivesse condição de aguentar o jogo todo.

A lucidez pelo lado do campo fez a equipe crescer. Alem de ganhar mais uma arma poderosa, a bola parada. E na sua segunda tentativa, Ayrton marcou um golaço.

O gol trazia alento à equipe. A torcida passou a ter certeza da virada. Mas, em outro erro da arbitragem – que vinha bem no jogo – resultou em gol para o adversário. O equivoco da arbitragem, possibilitou a única jogada de real perigo para o Palmeiras: a falta próxima da área. O comentarista de arbitragem da rede globo – Gaciba –afirma que não houve a falta.

Era previsível que um gol do adversário diminuiria em muito as chances de título. E foi o que aconteceu.

Acredito que a perda deste título é causa de grande frustração para todos. Mas, tenho convicção que o trabalho feito no Coritiba e de grande valia. Os frutos dos investimentos vão sendo colhidos aos poucos. É claro também que não consola. Mas, eu tenho a certeza que nossa hora esta chegando. Com mais dois jogadores. Um lateral esquerdo ( chegou gente nova esta semana ) e um jogador decisivo. Aquele que resolva. Não tínhamos no ano passado e precisamos agora, com urgência.

Foto e ficha técnica do site oficial

Copa do Brasil – Final – jogo de volta

Coritiba 1x1Palmeiras
Local:  Estádio Couto Pereira
Data: 11/07/2012
Horário: 21h50

Árbitro: Sandro Meira Ricci/PE (FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock/SC (FIFA) e Alessandro Matos/BA (FIFA) .
4º árbitro: Nelson Dias/PA
5º árbitro: Roberto Braaz/PR

Coritiba: Vanderlei, Jonas (Ayrton), Demerson, Pereira, Lucas Mendes, Willian Farias, Sergio Manoel (Lincoln), Everton Ribeiro, Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Victor Brasil, Ayrton, Luccas Claro, Junior Urso, Tcheco, Lincoln e Anderson Aquino.

Palmeiras: Bruno, Artur, Thiago Heleno (Leandro Amaro), Maurício Ramos, Juninho, Henrique, João Vitor (Marcio Araújo), Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Luan), Mazinho  e Betinho
Técnico: Luis Felipe Scolari.
Banco: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Márcio Araújo, Luan, Patrik e Maikon Leite.

Gols: Ayrton (Coritiba), aos 15 minutos do segundo tempo; Betinho (Palmeiras), aos 20 minutos do segundo tempo;

Cartões Amarelos: Juninho (Palmeiras), Rafinha (Coritiba), João Vitor (Palmeiras), Artur (Palmeira), Marcos Assunção (Palmeiras), Henrique (Palmeiras), Lincoln (Coritiba),

Cartões Vermelhos: não houve.

Público total: 35.122
Público pagante: 31.382

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.