sábado, 28 de julho de 2012

Vitória resgata o orgulho Coxa Branca

Willian_coxa

Alegria voltou ao Alto da Glória. Após um período de muita turbulência, com inúmeros boatos que chegaram a me preocupar. Não pela veracidade das noticias. Mas, sim em função da dificuldade de entender onde começam estas bobagens.

As mentiras eram inúmeras. Desde briga entre a alta cúpula da gestão do clube. Tudo era critica. Até a parceria com a L.A.Sports foi motivo de piada e até saída do excelente técnico Marcelo Oliveira e de nosso principal jogador -  Rafinha - foram especulados.

A única palavra que eu encontro para descrever estas repercuções é covardia. Parece que esperavam um revés para que os boatos surgissem e incomodassem muito os verdadeiros coxa-brancas.

Entretanto, a equipe voltou a vencer em casa. A vitória de hoje, permitiu ao apaixonado torcedor bater no peito e gritar gol por duas vezes. Nem os erros da arbitragem foram capazes de segurar o time nesta noite de sábado.

Com dois belíssimos gols, primeiro com Ayrton e o segundo com Leonardo, no finalzinho do jogo transformaram o Couto em alegria. Vencemos o primeiro confronto de três que teremos contra o GREMIO, entre hoje e a primeira metade do mês de agosto. Foi um jogo duríssimo. E a vitória veio.

Com destaque principal ao amigo Willian, pelo seu centésimo jogo com a camisa do time principal do Coritiba. Seu sucesso muito me alegra. Como amigo e torcedor que o acompanha nestes poucos anos. Willian, um grande abraço.

Segue no Twitter – @CarloRamirez09

Sou professor de educação física em Curitiba. Tenho dois blogs, onde divulgo meus trabalhos: profcarlo.blogspot.com e profcarlo10.blogspot.com

 

Campeonato Brasileiro – 13ª rodada

Coritiba 2×1 Grêmio
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 27/07/2012
Horário: 18h30

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO (Esp)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva/GO (Fifa) e Cristhian Passos Sorence/ GO (Asp. Fifa)
4º árbitro: Edivaldo Elias da Silva/ PR (CBF)
Adicionais: Marcos André Gomes da Penha/ES (CBF) e Devarly Lira do Rosário/ ES (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Willian Farias, Sergio Manoel (Chico), Robinho (Everton Ribeiro), Lincoln, Everton Costa (Roberto) e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Bruno Fuso, Gil, Luccas Claro, Chico, Everton Ribeiro, Thiago Primão e Roberto

Grêmio: Marcelo, Gilberto Silva, Elano (Vilson), Léo Gago, Marcelo Moreno, Zé Roberto (Marquinhos- Rondinelli), Fernando, Pará, Edilson, Werley e André Lima
Técnico: Vanderley Luxemburgo
Banco: Naldo, Marco Antonio, Busatto, Vilson, Rondinelly, Marquinhos e Tony.

Gols: Ayrton (Coritiba), aos 14 minutos do segundo tempo; Andre Lima (Grêmio), aos 18 minutos do segundo tempo; Leonardo (Coritiba), aos 44 minutos do segundo tempo;

Cartões Amarelos: André Lima (Grêmio), Pereira (Coritiba), Vilson (Grêmio), Willian (Coritiba), Pará (Grêmio),

Cartões Vermelhos: não houve.

Público total: 19.304
Público pagante: 17.619
Renda: R$ 384.828,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.