sexta-feira, 6 de julho de 2012

Apito inimigo

O Coritiba perdeu a primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Foi, jogou muito mais do que seu adversário e conseguiu perder para o fraco Palmeiras.

Desde o começo do jogo, a equipe paranaense nem dava mostras de insegurança ou respeito ao seu adversário e foi para cima. Teve pelo menos três chances claras de abrir o placar, mas por forças do destino, a bola se ofereceu para seus volantes.

Primeiro foi Urso, que perdeu a chance mais clara das três. Depois Willian invadiu a área e finalizou para a defesa do bom goleiro Bruno. E na terceira oportunidade, Gil perdeu bisonhamente o gol.

As falhas mais uma vez foram minando a equipe e viu o time de paulistas, na base do desespero, cavar faltas.

Protegidos pelo confuso arbitro goiano, que deixou de marcar esta falta clara, e passou a marcar tudo contra o Coxa.

 

524059_254773227967498_319276590_n

A limitada equipe paulista jogava na base da bola por cima e no fim do primeiro tempo, Lucas Mendes errou o tempo da bola e fez o que todo torcedor do Palmeiras queria. Bola parada para Marcos Assunção que cobrou mal. A bola ia se perdendo pela linha de fundo, quando o arbitro goiano deu falta na área.

Eu até entendo que ambos os jogadores se agarraram. Mas, isto acontece na área em todos os lances de bola parada que cruzam a área. E pelas imagens, afirmo que o atacante Betinho agarrou antes o inocente lateral Jonas. Sobre o Jonas, inclusive preciso revelar minha frustração em lembrar que Palmeiras, São Paulo e até o Santos ofereceram muito dinheiro para tira-lo do clube. Como já afirmei aqui, perdemos tempo e dinheiro.

403856_3480170602617_675547849_n

Sair perdendo o primeiro tempo fez muito mal ao Coritiba, afinal a equipe jogou muito melhor do que seu adversário e a na base da indignação perdeu o controle emocional no jogo. Na volta do primeiro tempo a equipe não voltou tão bem.

O técnico Marcelo Oliveira errou ao tirar Everton Ribeiro para colocar Lincoln, deixando a equipe mais lenta e burocrática. Com a função de cadenciar o jogo e trazer experiência á equipe, ele falhou ao tentar roubar a bola de Maldívia, oferecendo novamente a bola parada ao time do Palmeiras.

Na hora, minha revolta cresceu ao analisar o lance como normal. Sem falta. Mas, Marcos Assunção foi para cobrança e errou. No lance a bola pegou na cabeça de um defensor e sobrou para Tiago Heleno, que mesmo condição de impedimento fez o segundo gol.

Depois de alguns momentos de desencontro a equipe ainda viu seu capitão receber seu terceiro cartão amarelo e desfalcar o time para a próxima partida.

Ainda assim a equipe ainda precisava apenas de um gol para minimizar o estrago causado pelo arbitro e viu o maldoso jogador chileno ser corretamente expulso em uma agressão contra Willian.

A equipe foi para cima e ainda sofreu mais um duro golpe. O arbitro goiano deixou de marcar um pênalti claro a nosso favor em Tcheco.

555643_10151896627540089_965060030_n

A indignação de toda a nação coxa branca foi na mesma proporção da nossa confiança em reverter o placar adverso. Acredito na virada. Jogando como jogamos e aproveitando melhor as jogadas criadas temos todas as condições de finalmente dar a volta olímpica em casa.

Copa do Brasil – Final – jogo de ida

Palmeiras 2×0 Coritiba
Local:  Arena Barueri
Data: 05/07/2012
Horário: 21h50

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos e Fabrício Vilarinho da Silva
4º Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
5º Árbitro: João B. Nobre Chaves

Coritiba: Vanderlei, Jonas, Emerson, Pereira, Lucas Mendes, Willian, Rafinha, Junior Urso (Tcheco), Gil (Anderson Aquino), Everton Ribeiro (Lincoln) e Everton Costa .
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Victor Brasil, França, Demerson, Tcheco, Thiago Primão, Lincoln e Anderson Aquino.

Palmeiras: Bruno, Arthur, Thiago Heleno, Maurício Ramos, Juninho, Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor, Valdívia, Mazinho (Maikon Leite) e Betinho.
Técnico: Luis Felipe Scolari.
Banco: Deola, Cicinho, Román, Patrick, Daniel Carvalho, Leandro Amaro e Maikon Leite.

Gols: Valdívia (Palmeiras), aos 47 minutos do primeiro tempo; Thiago Heleno (Palmeiras), aos 19 minutos do segundo tempo;

Cartões Amarelos: Junior Urso (Coritiba), Jonas (Coritiba), Valdívia (2)(Palmeiras), Márcio Araújo (Palmeiras), Emerson (Coritiba), Tcheco (Coritiba).

Cartões Vermelhos: Valdívia (Palmeiras).

Público pagante: 28.557
Renda: R$1.874.214,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.