quinta-feira, 26 de julho de 2012

Divisor de águas

phpThumb_generawwted_thumbnailjpg

O Coritiba fechou sua excursão pelo nordeste e fez as pazes com a vitória. Jogou dois jogos e trouxe na bagagem 4 pontos, em 6 pontos disputados. Um aproveitamento excepcional para uma equipe que até agora não havia tido sorte nos jogos fora de casa.

Como no jogo contra o Bahia, o Coritiba mais uma vez entrou dispersivo e tomou o gol de abertura do placar logo cedo, desta vez em uma bola parada.

Mas, diferente do que estava acontecendo a equipe logo empatou com Robinho. Este, foi o diferencial, neste reinventado Coritiba. Ele deu o ritmo durante o jogo todo. Com uma excelente visão de jogo, ele a toda hora encontrava alguém bem posicionado.

Nem mesmo o segundo gol, em mais uma falha de cobertura na tabela imposta pelo ataque do Náutico, abalou as estruturas do time coxa-branca. O técnico Marcelo Oliveira conseguiu no intervalo reorganizar sua equipe que voltou ao campo disposto a empatar e vencer o jogo.

Logo em suas primeiras investidas, Leonardo deixou sua primeira marca. Contra três marcadores, ele encontrou espaço para finalizar ao gol do assustado goleiro Felipe e marcar um golaço. Logo depois, as coisas desandaram para o time da casa, quando em um escanteio, Leonardo ia fazendo mais um gol, na gaveta, mas, o lateral direito Alessandro usou as duas mão para impedir o gol de virada. O arbitro bem posicionado deu o pênalti e expulsou o infrator. Leonardo converteu o pênalti, virou a partida e trouxe tranquilidade para a equipe jogar.

Os méritos para a virada eu credito ao técnico Marcelo Oliveira que se manteve firme á sua convicções. Mesmo errando em algumas escolhas, ele sempre fez isto na tentativa de encontrar a melhor formação do time. E nesta excursão ele encontrou. Com Robinho, contratado na feliz parceria com a L.A.Sports, que todos tentaram ridicularizar e Leonardo, que voltou ao clube depois de uma infeliz transferência com o futebol asiático.

O Coritiba é isto. Uma equipe que usa o ataque para evitar ser atacada. Faz jus ao dito popular do futebol: “ a melhor defesa é o ataque”, considerando que tem o terceiro melhor ataque e a pior defesa.

Tenho para comigo que este jogo será o “divisor de águas” neste campeonato. O começo da guinada em nosso destino.

Agora o Coritiba, recebe o Grêmio no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro e depois viaja á Porto Alegre onde enfrenta o mesmo adversário, só que pela Copa Sul Americana.

@CarloRamirez09

Sou professor de educação física em Curitiba. Tenho dois blogs, onde divulgo meus trabalhos: profcarlo.blogspot.com e profcarlo10.blogspot.com

Ficha técnica e imagem do site oficial

Campeonato Brasileiro – 12ª rodada

Náutico 3×4 Coritiba
Local: Estádio Aflitos
Data: 25/07/2012
Horário: 20h30

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos e Cleriston Clay Barreto Rios
Quarto árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho.

Coritiba: Vanderlei, Ayrton (Jonas), Pereira, Demerson, Lucas Mendes, Junior Urso (Lincoln), Willian, Sergio Manoel, Robinho, Everton Costa e Leonardo (Roberto).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Bruno Fuso, Jonas, Bonfim, Thiago Primão, Everton Ribeiro, Lincoln e Roberto.

Náutico: Felipe, Alessandro, Jean Rolt (Márcio Rosário), Ronaldo Alves, Lúcio, Elicarlos, Ramirez (Rico), Souza, Rhayner, Kieza e Araújo (João Paulo).
Técnico: Alexandre Gallo.
Banco: Gideão, Márcio Rosário, João Paulo, Douglas, Cléverson, Rico e Romero.

Gols: Souza (Náutico), aos 13 minutos do primeiro tempo; Robinho (Coritiba), aos 15 minutos do primeiro tempo; Kieza (Náutico), aos 17 minutos do primeiro tempo; Leonardo (Coritiba), no 1º minuto do segundo tempo; Leonardo (Coritiba), aos 11 minutos do segundo tempo; Pereira (Coritiba), aos 32 minutos do segundo tempo; Rico (Náutico), aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Júnior Urso (Coritiba), Lucas Mendes (Coritiba), Demerson (Coritiba), Elicarlos (Náutico).

Cartões Vermelhos: Alessandro (Náutico).

Público total: 12.663
Renda: não informada

Foto: Otávio de Souza/FuturaPres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.