domingo, 15 de julho de 2012

Coxa sofre goleada em Campinas

251905_323624591065183_1947973210_n

A Ponte preta venceu o Coritiba. Comandada pelo paranaense Gilson Kleina, a macaca goleou o Coritiba. Pela primeira vez neste ano, o tri-campeão paranaense sofreu mais de 3 gols em uma mesma partida. Este foi o melhor adversário que tivemos neste ano.

Desde o começo da partida a Ponte foi melhor. Talvez em função do acúmulo de jogos, o Coritiba revelou-se um frágil adversário nesta noite de domingo. Era nítido a péssima atuação de jogadores que até então davam conta do recado. Sergio Manuel fez uma partida displicente. Everton Ribeiro e Costa não levaram nenhum perigo ao gol campinense. Só Rafinha e em alguns momentos Roberto, pareciam se importar com o jogo.

Muito pouco, para uma equipe que esteve em evidência nas quatro ultimas semanas, nos noticiários nacionais. Provavelmente, a equipe que causou pesadelos para os três grandes de São Paulo – Santos, São Paulo e Palmeiras – foi recebido com muito respeito pelo time campineiro, que encarou o Coxa com muita luta e qualidade.

Acho que foi isto o diferencial neste jogo. De um lado uma equipe cansada e moralmente abalada e de outro uma equipe guerreira, disposta a tudo para entrar no hall dos grandes de São Paulo.

O empate por 1 x 1 no fim do primeiro tempo era mais que lucro para o apático time coxa-branca.

No começo do segundo tempo, o Coxa deu uma pequena mostra de que poderia voltar a ser aquele que a torcida queria. Porém em um contra-ataque a macaca fez seu segundo gol. Em mais uma falha de cobertura, o lateral Ayrton e o zagueiro Pereira abandonaram juntos o lado direito da defesa para tentar fechar o meio e tomaram nas costas. O meia ponte-pretano fuzilou contra o gol de Vanderley, que vinha fazendo milagres.

O gol mais uma desestabilizou o time que entregou duas bolas de maneira bisonha, facilitando os números finais de goleada. Primeiro Sergio Manuel e depois Everton Costa, falharam grosseiramente e entregaram bolas bobas para o atacante Roger fazer mais dois gols.

Resultado que coloca a imensa nação coxa-branca e a direção do clube em alerta.

Mais uma vez não compartilharei da opinião dos esquecidos e ingratos que afirmam que nem este time e muito menos nosso treinador tem qualidade, afinal foi com este time fizemos pelos menos 15 jogos excelentes neste ano, com os mesmos jogadores e comando técnico.

Sempre achei que equipe necessite de dois reforços: um atacante e um lateral esquerdo. Mas, não sou inocente em dizer que é fácil achar estes jogadores no mercado, pois sei que não é. Acredito na responsabilidade dos gestores do clube e sei que eles estão atentos as inconstâncias da equipe.

Esta equipe me deu muitas alegrias neste ano e preciso confiar.

O time não é o Barcelona, mas é muito melhor do que muitos dos nossos concorrentes. O grupo descansa e na quinta enfrenta novamente o Palmeiras em Curitiba. Para sair da crise…se é que existe crise, eu entendo que precisamos voltar a ganhar em casa e beliscar pontos fora. Não existe nada de impossível nisto.

Imagem do fanpage do Coritiba

Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

Ponte Preta 4×1 Coritiba
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Data: 15/07/2012
Horário: 21h

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha/GO (Esp)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence/ GO (Asp. FIFA) e Evandro Gomes Ferreira/GO (CBF)
4º árbitro: Raphael Claus/SP (CBF)
Adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga/ RJ (CBF) e Grazianni Maciel Rocha/RJ (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Emerson, Pereira, Lucas Mendes (Junior Urso), Willian, Sergio Manoel (Gil), Rafinha, Everton Ribeiro (Lincoln), Roberto e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Victor Brasil, Gil, Demerson, Junior Urso, Robinho, Lincoln e Alex Santos.

Ponte Preta: Roberto, Gerônimo (Somália), Tiago Alves, Ferrón, João Paulo, Baraka, Renê Júnior, Ricardinho, Nikão (Marcinho), André Luis (Rodrigo Pimpão) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina
Banco: Reynaldo, Gustavo, Uendel, Somália, Marcinho, Caio e Rodrigo Pimpão.

Gols: Roger (Ponte Preta), aos 35 minutos do primeiro tempo; Pereira (Coritiba), aos 39 minutos do primeiro tempo; Ricardinho (Ponte Preta), aos três minutos do segundo tempo; Roger (Ponte Preta), aos sete minutos do segundo tempo; Roger (Ponte Preta), aos 46 minutos do segundo tempo;

Cartões Amarelos: Renê Júnior (Ponte Preta), Sergio Manoel (Coritiba), Roberto (Coritiba), Gerônimo (Ponte Preta), Junior Urso (Coritiba),

Cartões Vermelhos: Gil (Coritiba).

Público total: não informado
Público pagante: não informado
Renda: não informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.