sexta-feira, 20 de julho de 2012

Coxa, sai da zona do rebaixamento

willianXpalmeiras

Não foi desta vez que o Coritiba fez as pazes com a vitória no Couto. A equipe até que tentou, entretanto a falta de tranquilidade atrapalhou em muito nesta noite de quinta feira.

O gol sofrido logo cedo, aos 05 minutos, tiraram todos do sério. A aflição do torcedor se refletiu em campo. A bola passou a queimar nos pés dos jogadores e Everton Costa foi quem mais sofreu neste jogo. Fora de posição, as criticas ao jogador representam toda a frustração da torcida coxa-branca. A ausência das vitórias e principalmente o jejum de gols, minam a serenidade dos torcedores prejudicando em muito o desempenho do time.

Pelo menos em três oportunidades, Everton Costa pode tentar o domínio e finalizar ao gol, mas a ansiedade, causada pela cobrança exagerada diminuíram a qualidade de seu jogo. É evidente a necessidade de um camisa 9. O time carece daquele jogador decisivo que nos tire desta situação. Everton Costa, não é este jogador. Porém ele não é o pior jogador da equipe e não pode ser o bode expiatório da vez.

Acho muito curioso e engraçado o ambiente profissional do futebol. Basta uma semana ruim para todo o projeto ser colocado em xeque. Agora, dizem os especialistas que o “ciclo da equipe” se encerrou. Que falta um fato novo. E este fato novo é a mudança no comando técnico. Ou ainda que é necessário iniciar um novo ciclo. Tudo isto é bobagem, precipitação.

O Coritiba esta no caminho certo sim. As vitórias virão, e acredito que não demorarão não. O ciclo termina em dezembro. Aliás, este será o momento de retomada de percurso. Até la , o Coritiba precisa de tranquilidade e trabalho.

Volta a afirmar que a equipe precisa de dois reforços que podem chegar em breve. O zagueiro acertou hoje, no limite final de fechamento da chamada janela de transferência. Acredito que agora, a busca é pelo atacante. O camisa 9. E ele virá!

Se o Coxa tivesse este 9 no jogo desta noite, certamente a vitória viria. Após o gol do Palmeiras o Coxa se ressentiu de calma. Mas, quando á teve, encurralou o fraco time do Palmeiras em seu campo e dominou todas as ações do jogo. Faltou pouco para o gol de virada. Não foi desta vez que espantamos a crise.

Para minimizar minha frustração, considero que sair da zona do rebaixamento foi a boa notícia da noite. Agora, o Coxa inicia no domingo uma excursão pelo nordeste brasileiro para enfrentar o Bahia e Nautico. Excelentes oportunidades de se afastar do estress das arquibancadas do Couto vencendo seus primeiros jogos fora de casa, dando sua guinada definitiva no Campeonato Brasileiro.

196388_10150107729941659_626061658_6596490_4693627_n

Segue no twitter

@CarloRamirez09

Sou professor de educação fisica em Curitiba. Tenho dois blogs, onde divulgo meus trabalhos: profcarlo.blogspot.com e profcarlo10.blogspot.com

 

 

Do site oficial vem a foto do amigo Willian e a ficha técnica do jogo.

» Ficha Técnica » Ficha Técnica

19/07/2012 - 22:54

Ficha Técnica

Confira os detalhes da partida entre Coritiba e Palmeiras pela décima rodada do Campeonato Brasileiro

 

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada

Coritiba 1×1 Palmeiras
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 19/07/2012
Horário: 21h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro/MG (FIFA)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido/CE (Asp. FIFA) e Celso Luiz da Silva/MG (CBF)
4º árbitro: Antonio Denival de Morais/PR (CBF)
Adicionais: Carlos Eduardo Vieira Areas/SC (CBF) e Ronan Marques da Rosa/SC (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Emerson, Lucas Mendes (Anderson Aquino), Willian (Lincoln), Junior Urso, Rafinha, Everton Ribeiro, Robinho e Everton Costa (Thiago Primão).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Bruno Fuso, Jonas, Demerson, Timbó, Thiago Primão, Lincoln e Anderson Aquino.

Palmeiras: Bruno, Artur, Leandro Amaro, Wellington, Juninho, Márcio Araújo, Fernandinho, Patrik, Daniel Carvalho (Felipe), Mazinho (João Dedoni) e Betinho (Obina).
Técnico:  Luis Felipe Scolari.
Banco: Deola, Obina, Cicinho, Felipe, Luiz Gustavo. Patrik Vieira e João Dedoni.

Gols: Patrick (Palmeiras), aos cinco minutos do primeiro tempo; Anderson Aquino (Coritiba), aos 22 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Lucas Mendes (Coritiba), Wellington (Palmeiras), Juninho (Palmeiras), Everton Ribeiro (Coritiba), Mazinho (Palmeiras), Pereira (2 – Coritiba), Lincoln (Coritiba).

Cartões Vermelhos: Pereira (Coritiba).

Público pagante: 11.998
Público total: 13.566
Renda: R$169.521,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.