domingo, 3 de março de 2013

Coritiba, campeão

FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-SPORT RECIFE

O Coritiba conquistou nesta tarde de domingo o título do primeiro turno, ganhando do Londrina no Estádio do Café.

Vitória que deve ser comemorada é claro.

Entretanto, não estou nada satisfeito com o que eu tenho visto. Neste jogo em especial, a equipe jogou retrancado atrás do meio campo. A equipe dava a impressão de estar com medo do Tubarão. E para piorar a baixa produtividade dos jogadores Rafinha e Júlio César não me dava a esperança de ver nenhum contra- ataque perigoso do time coxa-branca.

Jogando com Vanderley, Patrick, Pereira, Leandro Almeida, Chico e Eltinho. Willian, Robinho, Rafinha, Alex. E na frente, Júlio César.

Eu até poderia tentar imaginar a equipe com três zagueiros e dois alas seria criativa. Só que a falta de apetite ofensiva do time, me fazia entender que a estratégia era jogar no erro do adversário, saindo no contra- ataque, todo atrás, sem alas. O que se viu, foi o Londrina saindo francamente para o jogo e errando muitos passes, sem finalizar efetivamente contra o gol defendido por Vanderley. Já o coxa, errava muitos passes e não conseguia sair de trás. O jogo foi ruim como foi ruim a arbitragem, que apitando para o time da casa, não interferiu no resultado final do jogo.

Com o intervalo, mais uma vez a equipe não veio com nenhuma ideia nova. Teve sorte que a equipe da casa cansou deixando o jogo com o resultado em aberto.

E quando tudo parecia resolvido, em um esporádico contra-ataque, enquanto as atenções do Londrina estava desarticuladas, Patrick achou o craque Alex, que infiltrou na área e finalizou com categoria no canto direito do goleiro marcando o gol da vitória coxa-branca. O lance revoltou o time da casa, que tentava sem sucesso argumentar com o arbitro da partida, dizendo que haveria uma pênalti ao seu favor. Com certeza, o golaço do Alex, não fazia jus ao que ambas as equipes fizeram no jogo.

Acho que a indignação da torcida do norte foi em função da baixa produção do time coxa branca. Ficar atrás esperando o time dos caras me deixou indignado. Dava a impressão que o MS estava com medo dos caras. Se tivesse jogado como time campeão, boa parte das polemicas seria minimizadas.
Situações polemicas, que em minha opinião: foram todas bola na mão, pois em nenhum eu percebi intenção de cortar a trajetória da bola.

Com a confusão, um jogador do Londrina foi expulso. Mesmo assim o Coxa, não levou nenhum tipo de vantagem sobre o time da casa, prejudicado pelas infelizes substituições manjadas e equivocadas do técnico Marquinhos Santos.

Resultado muito bom para o Coxa. Resultado que não fez justiça á qualidade do jogo e a que tudo que as duas equipes fizeram em campo. Mesmo, assim o Coxa, sagrou-se campeão do primeiro turno sem convencer este colunista.

Campeonato Paranaense – 11ª rodada

Londrina 0×1 Coritiba
Local: Estádio do Café
Data: 03/03/2013
Horário: 16h

Arbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Adair Carlos Mondini
4º árbitro: Fábio Filipus

Coritiba: Vanderlei, Leandro Almeida, Pereira, Chico, Patric, Willian Farias, Alex, Robinho, Eltinho (Junior Urso), Rafinha (Lincoln) e Julio César (Arthur).
Banco: Vaná, Escudero, Junior Urso, Lincoln, Geraldo, Ruidiaz e Arthur.
Técnico: Marquinhos Santos

Londrina: Danilo, Maicon, Dirceu, Gilvan, Diogo, Silvio, Bruno, Germano, Neilson (Robinho), Celsinho (Alexandre O.) e Weverton.
Banco: Diego, Elson, Serginho, Bidia, Robinho, Alexandre O. e Marcelo.
Técnico: Cláudio Tencati.

Gols: Alex (Coritiba), aos 19 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Eltinho (Coritiba), Patric (Coritiba), Julio César (Coritiba), Diogo (Londrina), Maicon (Londrina), Alex (Coritiba).

Cartão vermelho: Gilva (Londrina).

Público pagante: 29.116
Público total: 30.098
Renda: R$877.000,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.