domingo, 24 de março de 2013

Nem o craque Alex salva o Coritiba

Parana

Nesta tarde chuvosa de domingo, o Coritiba recebeu o combalido time do Paraná Clube e foi derrotado, pelo placar de 3 x 2. Resultado justo por tudo o que ambas as equipes fizeram em campo.

Logo no começo do jogo, em um erro na cobertura pelo lado esquerdo. Reinaldo, finalizou e marcou o primeiro gol do jogo. No lance os veteranos jogadores mostraram suas reais condições: Pereira, perdeu o tempo de fazer a cobertura e Reinaldo machucou-se com grande gravidade e foi substituído.

O gol logo cedo desarticulou o frágil esquema armado pelo inseguro técnico Marquinhos Santos, que assistia sua equipe ser amplamente dominada pelo time da vila Capanema. Quando o meio acertava, o excelente goleiro Luiz Carlos, praticava grande defesas. E quando ele não interferia, o fraquíssimo Julio César, errava. Ou no domínio, ou no passe ou ainda na finalização.

Marcando na frente, os três atacantes paranistas forçavam os erros da defesa coxa-branca e não demorou muito para sair o segundo gol.

Ainda no primeiro tempo, o técnico errou novamente, tirando o excelente Chico para colocar o meia Lincoln, desmanchando o sistema com três zagueiros. Nada contra a entrada do Lincoln, mas sim pela saída do Chico. Era claro e evidente, a baixa condição física e técnica do veterano zagueiro Pereira. A substituição equivocada, teve graves consequências no segundo tempo, sem interferir positivamente neste primeiro tempo.

O Coxa foi para o intervalo perdendo pelo placar de 2 x 0. Na volta para o segundo tempo, o técnico tentou consertar o erro de escalação, substituindo o pouco produtivo Julio César pelo esforçado Arthur, que acrescentou bastante luta e pouca inspiração ao ataque coxa-branca.

Quando tudo parecia perdido, o craque Alex, apareceu, por duas vezes cabeceando contra o gol do excelente goleiro Luis Carlos, e marcou nas duas ocasiões. O empate nos deu a falsa impressão de que a equipe iria à busca da virada. E a impressão foi logo desfeita quando o ultrapassado zagueiro Pereira foi expulso em uma jogada mais forte. Acredito que apesar da força excessiva, o zagueiro não merecia o cartão vermelho direto.

Foi ai que aconteceu a situação mais emblemática da era Marquinhos Santos. Quando o treinador preparava a entrada de Luccas Claro, na tentativa de acertar a sua zaga, ele foi impedido pelo meia Lincoln, que de maneira imperativa, proibiu o técnico de fazer o que ele considerava melhor. Erro que evidencia a falta de liderança e a pouca convicção do aprendiz a técnico do Coritiba. Logo depois, o erro foi devidamente punido na saída de bola do craque Willian que entregou a bola nos pés do meia Rubinho que acertou um belo chute, sem defesa, dando números finais ao jogo.

O gol fez justiça á baixa qualidade na atuação do Coxa. Nem o talento do craque Alex, salvou a tarde, que com erros recorrentes do técnico Marquinhos Santos, vão evidenciando a falta de comando e das escolhas erradas. A tentativa de agradar os veteranos jogadores do Coritiba vai colocando o Coritiba em um desvio de rumo que ainda não é definitivo neste campeonato e na importante temporada. A hora de mudar é agora. Fora Marquinhos Santos.

Campeonato Paranaense – 5ª rodada do returno

Coritiba 2x3 Paraná Clube
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 24/03/2013
Horário: 16h

Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer
4º Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto

Coritiba: Vanderlei, Chico (Lincoln), Pereira, Leandro Almeida, Eltinho, Wiilan Farias, Gil, Robinho (Patric), Alex, Rafinha e Julio César (Arthur).
Banco: Vaná, Patric, Luccas Claro, Sergio Manoel, Lincoln, Rafael Silva e Arthur.
Técnico: Marquinhos Santos

Paraná Clube: Luis Carlos, Ângelo, Alex Bruno, Alex Alves, Júnior Capixaba, Gilton, Júlio Cesar (Rubinho), Ricardo Conceição (Borges), Reinaldo (JJ Morales), Lúcio Flávio e Carlinhos.
Banco: Marcão, João Antonio, Borges, Dudu, Rubinho, Neverton e JJ Morales.
Técnico: Toninho Cecílio

Gols: Reinaldo (Paraná Clube), aos dois minutos do primeiro tempo; JJ Morales (Paraná Clube), aos 35 minutos do primeiro tempo; Alex (Coritiba), aos nove minutos do segundo tempo; Alex (Coritiba), aos 20 minutos do segundo tempo; Rubinho (Paraná Clube), aos 32 minutos do segundo tempo;

Cartões amarelos: Capixaba (Paraná Clube), Gil (Coritiba), Leandro Almeida (Coritiba), Júlio Cesar (Paraná Clube), Rafinha (Coritiba),

Cartão vermelho: Pereira (Coritiba),

Público pagante: 10.909
Público total: 12. 640
Renda: R$ 158.399, 00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.