segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bragantino 2 X 3 Coritiba

Não consegui assistir ao jogo todo, desta forma publico o texto do Luiz Carlos. O resultado foi espetacular, deixando o coxa líder com 10 pontos na frente do Sport que é o 5º colocado. Vou destacar as atuações de Enrico, que fez dois gols. Ele teve um bom inicio no Coritiba, e foi caindo...neste brasileiro, é titular absoluto. Aproveito para falar de dois destaques negativos: Fabinho e Leandro, que insistem em conduzir a bola e erra muitos passe, prejudicando o sistema defensivo do time, além do arbitro de série A com atuação de série E...deixou de marcar dois pênaltis a favor do adversário.
------------------------------------------------------
Por Luiz Carlos

Coxa vence mais uma e segue líder



sáb, 09/10/10
por luiz.carlos |
categoria Brasileiro, Coritiba, Pré & Pós-jogo
| tags Coritiba, Pós-jogo

O Coritiba lutou bastante e venceu mais uma fora de casa: 3×2 sobre o Bragantino, em São Paulo, com gols de Enrico (2) e Cleiton. Com a resultado, o Coxa segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos e segue forte na “briga” por uma vaga na Série A em 2011. Na próxima rodada, o Verdão joga em casa, terça-feira à noite, contra o América RN.
Vestindo a camisa jogadeira – modelo 2, com listras verdes e brancas na vertical -, calções pretos e meias verdes -, o Coritiba entrou em campo em Bragança Paulista com Édson Bastos, Cleiton, Jeci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Enrico e
Triguinho; Leonardo e Rafinha.
Até o primeiro gol do Coxa, que surgiu aos 25, a partida estava equilibrada, com o Coritiba e o Bragantino tendo uma boa chance cada um. Enquanto os volantes saiam ofensivamente para o jogo, cediam espaços na marcação de frente para a grande área, com o time alvinegro aproveitando esse espaço para buscar os arremates de fora. Já o Coxa, usava os lados do campo, especialmente com Triguinho – Capixaba estava mal na partida – para chegar ao ataque.
Num bom momento pela esquerda, aos 25, o cruzamento veio da esquerda, a bola chegou em Leonardo, que dominou e ajeitou na medida para o meia Enrico, que bateu no canto, colocado, 1×0 Verdão.
A vantagem no placar fez o time coritibano administrar bem o contra-ataque e chegar ao segundo gol nove minutos depois do primeiro. Num lance de velocidade, Triguinho subiu bem e cruzou, a bola chegou nos pés do centroavante Leonardo, que fintou o zagueiro e bateu firme, o goleiro soltou a bola e Enrico foi mais rápido que os zagueiros do Braga e acertou um chute forte, no alto, Coxa 2×0, para a alegria da fiel torcida Coxa-Branca que estava no Estádio Nabi Abi Chedid.
Num lance de bola dividida, o zagueiro Cleiton sofreu um corte na cabeça e teve que ser atendido pelos médicos do Alviverde. O defensor teve que usar uma bandagem especial para seguir na partida.
Após o dois a zero, a partida ficou amplamente favorável ao Alviverde, que tocava bem a bola e dominava o meio-campo. Melhor postado e com a tranquilidade da vitória parcial, o Coritiba encerrou o primeiro tempo sem ser incomodado pelo ataque do Bragantino. Enrico mostrou qualidade nas duas oportunidades que teve de frente para o gol e aproveitou bem, fazendo dois gols e chegando à vantagem no primeiro tempo. O Braga reclamou uma penalidade máxima, numa bola tocada no braço de Capixaba, mas o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden (Fifa) não marcou.
Reprodução/PFC
Reprodução/PFC
Para o tempo final, o treinador Ney Franco não mexeu no time alviverde.
Aos 8, o zagueiro Lucas Mendes comete um pênalti e na cobrança o Bragantino diminui, 2×1.
A partida ficou mais dinâmica com o gol do Braga. O Cori fechou o meio-campo, para diminuir o espaço para o time paulista avançar. Por outro lado, a marcação alvinegra melhorou e o Coritiba teve mais dificuldades para chegar ao gol paulista.
Num lance infantil, o zagueiro Cleiton toca a bola com a mão – o goleiro estava segurando a bola depois de uma cobrança de escanteio – e leva o cartão amarelo, o terceiro da série, ficando de fora do próximo jogo, terça-feira, contra o América RN, no Couto Pereira.
O torcedor local pediu pênalti aos 25, em outro lance em que o jogador coritibano tocou a bola com a mão, mas o árbitro nada marcou. No minuto seguinte, sai o gol de empate: o atacante do Braga ganha de Jeci e bate rasteiro, com a bola passando por baixo dos braços de Bastos, 2×2.
O placar de empate foi justo, pois os paulistas começaram melhor o segundo tempo e forçaram o jogo ofensivo contra a zaga do Cori.
Aos 28, Ney muda o time Coxa, colocando Marcos Aurélio e Tcheco no lugar de Enrico e Capixaba, respectivamente.
Com um lance de Marcos Aurélio, o árbitro marca pênalti (que não ocorreu), aos 33. O centroavante Leonardo bate mal, chutando fraco e o goleiro defende. Na continuidade do lance, bola cruzada e Triguinho cabeceia para o gol, mas o zagueiro corta em baixo da trave e salva o Bragantino.
Querendo ver o Coritiba no ataque, Ney Franco faz nova mudança no time verde e branco, aos 35, quando o ala Triguinho deixa o gramado para a entrada de Bill.
Nos minutos finais, o Alviverde foi ao ataque e a diferença técnica apareceu. Aos 43, Tcheco acertou um bom cruzamento e o zagueiro Cleiton foi melhor do que os defensores do Bragantino para marcar o 3×2.
Aos 48, depois de alguns minutos de correria do time da casa,  fim de jogo e mais uma vitória coritibana, com o Verdão do Alto da Glória seguindo seu caminho rumo à Série A na próxima temporada.


Foi uma boa chance e o Coritiba aproveitou: 3×2 sobre o Bragantino. Apesar de sair na frente com 2×0, o Cori não segurou o placar no segundo tempo, o Braga empatou,mas Cleiton fez o terceiro no fim e garantiu a vitória. Foi um ótimo resultado na combinação dos resultados na rodada. Com 53 pontos, o Coxa ganha distância na tabela – 5 pontos do segundo lugar e dez do quinto colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.