domingo, 31 de outubro de 2010

São Caetano 3 X 1 Coritiba

Derrota inquestionável em São Caetano. Jogando mal, em um terreno em péssimas condições o Coritiba não foi nem sombras da melhor equipe da competição.
Prejudicado pelo gramado, Edson Bastos saiu mal em um bola despretensiosa lançada para o HD, e na sequencia fez pênalti. Na serie de repetições do lance, fiquei com a impressão de que o goleiro tocou a bola e o jogador do S.C. se jogou.Opinião diferente do narrador e do comentarista da radio transamérica. Independente da polemica, Henrique Dias, o HD bateu bem e abril o placar.
O Coritiba consegui empatar em mais um lance de erro de arbitragem. Leonardo deu seu primeiro chute a gol e o goleiro soltou, Triguinho tentou, e a bola sobrou para Enrico, que marcou mais um bonito gol. No lance, tanto Enrico quanto Triguinho estavam impedidos.
Na volta do intervalo as coisas foram piorando. HD, marcou mais um belo gol, para o SC. Não me lembro desta qualidade do jogador. Subiu bem e cabeceou com força no contra pé do goleiro. Estes gols foram os dois primeiros gols dele no campeonato.
No terceiro gol, um contra-ataque em velocidade, facilitado pelo péssimos posicionamento do Donizete que ficou olhando o atacante entrar na cara de Edson Bastos que foi fintado com habilidade pelo atacante que fez o gol.
O péssimo estado do gramado e os erros da arbitragem, que ainda anularam um gol do coxa atrapalharam a melhor atuação do time. Somado ao baixo desempenho de nossos principais jogadores e as substituições equivocadas do técnico Ney Franco, decretaram a derrota.
Acredito que a derrota não atrapalhara nosso projeto de volta a série A que já esta, mais que encaminhada.
-----------------------------------------------------------
30/10/2010 18h52 - Atualizado em 30/10/2010 19h43

Ex-ídolo vira carrasco, e Azulão adia contagem regressiva do Coritiba

Henrique Dias, heroi do acesso alviverde em 2007, faz dois na vitória do São Caetano por 3 a 1. Coxa perde chance de encaminhar acesso

Por GLOBOESPORTE.COMSão Caetano do Sul, SP
imprimir
Nas suas contas, o Coritiba depende de apenas mais duas vitórias para garantir acesso à Série A do ano que vem. Contra o São Caetano, neste sábado, no Anacleto Campanella, a expectativa era de que a primeira delas viesse sem grandes dificuldades. No entanto, um ídolo do Coxa virou carrasco por um dia. O atacante Henrique Dias, um dos grandes jogadores da história recente do Coritiba, foi o responsável por adiar um pouco mais a festa alviverde e fez dois dos três gols da vitória do Azulão por 3 a 1. A sina dos paranaenses continua: nunca venceram o time do ABC fora de casa.
Em 2007, no último acesso do Coxa à elite, foi dele o gol do título em uma vitória suada por 3 a 2 sobre o Santa Cruz. Deixou o clube no ano seguinte, rodou pelo país e, obra ou não do acaso, reencontrou o Coxa em grande estilo neste sábado. Em respeito ao clube paranaense, ele comemorou os tentos com discrição. Foram seus dois primeiros com a camisa azul, que ajudaram o time a quebrar uma incômoda sequência de seis jogos sem vitórias.
O Coxa permaneceu com seus 60 pontos e pode até perder a liderança na próxima rodada. Na terça-feira, o time vai a Salvador enfrentar o vice-líder Bahia, que tem 58 e ultrapassa o rival se vencer o duelo, marcado para as 21h. Já o Azulão subiu para 44, mas segue na zona intermediária. Também na terça, a equipe vai ao Ceará para enfrentar o Icasa, às 19h30m.
Tudo azul?
O dia parecia estranho para o Coritiba, líder absoluto da Série B. A começar pelo público em São Caetano: 666 pessoas, número simbólico, que poucas pessoas apreciam. Em campo, o time estava apático, tocando muito a bola, mas levando pouco perigo ao gol de Luiz.
No primeiro tempo, o Azulão começou querendo jogo, como se não estivesse já em situação confortável na tabela - sem risco de rebaixamento nem chance de acesso. Fechando os espaços e "mordendo" os meias Rafinha e Enrico, a equipe de Toninho Cecílio chegou ao gol graças a uma boa trama de seu setor ofensivo. Aos 24 minutos, Henrique Dias invadiu a área e sofreu pênalti de Edson Bastos. Ele mesmo bateu, abriu o placar e, em silêncio, voltou para seu campo de defesa.
hnerique comemora gol do são caetano sobre o coritibaHenrique Dias comemora um dos gols contra o ex-clube (Foto: Luciano vicioni / Agência Estado)
Só assim o Coxa acordou. O líder da Série B começou a martelar atrás do empate, utilizando mais as laterais e abrindo os espaços que estavam tão raros. E conseguiu o empate aos 39, graças a uma pequena colaboração de Luiz, que rebateu chute de Leonardo nos pés de Enrico. O camisa 10 girou na pequena área e chutou no ângulo para igualar a partida.
Agora sim, tudo azul...

O Coritiba veio animado para a etapa final, mas sofreu um baque logo aos 2 minutos, Éverton Ribeiro cruzou da esquerda na cabeça de Henrique Dias. O "carrasco", mais uma vez, fez sua parte e colocou o Azulão na frente, dando uma esfriada total nas pretensões alviverdes.
O técnico Ney Franco resolveu agir: sacou o zagueiro Jéci e lançou o atacante Marcos Aurélio, deixando a defesa exposta e apostando na força ofensiva para sair de campo com pelo menos um pontinho. No entanto, desde o primeiro tempo já era possível notar que não era dia do Coritiba...
O contra-ataque se ofereceu como nunca para o São Caetano, e o time da casa soube aproveitar. Aos 12, Éverton Ribeiro recebeu lançamento do campo de defesa, ficou cara a cara com Edson Bastos, driblou-o e tocou para as redes.
O resultado foi consolidado logo na sequência. Reclamando muito de um possível impedimento de Éverton, o volante Léo Gago foi expulso e deixou o Coxa com um a menos. Sem forças para reagir, o time visitante teve de se contentar em não levar mais gols. Mesmo assim, o acesso ainda está nas mãos dos paranaenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.