sábado, 23 de outubro de 2010

Coritiba 0 X 0 Paraná

Empate no jogo contra o Paraná Clube. Jogando no Estádio Major Antônio Couto Pereira, se esperava mais do resultado final. Entretanto, para nos, o resultado de empate, não foi tão ruim assim.
No primeiro tempo, o coxa jogou o tempo todo no campo do adversário mas sem finalizar com perigo contra o gol defendido pelo excelente Juninho. Teve vários escanteios e jogadas por cima, mas no momento da finalização, a zaga paranista sempre levava vantagem.
No segundo tempo, as coisas não mudaram muito de figura e em apenas uma vez, o goleiro Juninho fez uma grande defesa, em uma finalização de Enrico. Aos poucos, a equipe do coxa foi perdendo força, quando ambos os técnicos passaram a usar seus banco de reserva,  pois as duas substituições feitas pelo técnico Ney Franco não surtiram efeito. Marcos Aurélio, jogou o seu futebol normal e não levou vantagem em nenhum lance sobre seus marcadores e o Tcheco, esteve muito abaixo das expectativas da imensa torcida do Coritiba presente no estádio. Por sua vez, Roberto Cavalo encontrou em sua categoria de base o menino Kelvin, que botou fogo no jogo. Este jogador teve que ser vigiando de perto, caso contrario traria problemas a zaga coxa branca.
Finalmente, pude acompanhar uma grande arbitragem de Paulo Cesar de Oliveira, que sempre considerei um excelente arbitro, mas que sempre prejudicou o Coritiba. Ele sempre apitou nosso jogos, menosprezando a importância dos confrontos em que estávamos envolvidos. Neste jogo, sua atenção, dedicação e técnica estavam de acordo com a importância do jogo no contexto atual  do futebol brasileiro.
Os resultados da rodada ajudaram o Coxa, que a cada rodada vai confirmando a liderança e a sua justa volta a série A.
---------------------------------------------------------
23/10/2010 17h56 - Atualizado em 23/10/2010 18h04

Coritiba sufoca o Paraná no Couto, mas clássico termina sem gol

Coxa chega aos 60 pontos na liderança isolada da Série B do Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COMCuritiba
imprimir
O Coritiba pressionou, tentou até o fim derrotar o rival Paraná Clube na tarde deste sábado durante o clássico no Couto Pereira. Mas, sem precisão nas finalizações, o líder da Série B do Brasileirão teve que se contentar com um ponto. Com o resultado, o Coxa foi a 60 pontos, mantendo-se com tranquilidade na ponta e aproximando-se ainda mais da Série A. O Tricolor foi a 43 e segue na 10ª posição.
Confira a tabela completa da Série B

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com o Coxa um pouco melhor, com mais domínio de bola e algumas chances criadas a mais do que o Paraná. Mas oportunidade clara mesmo, nenhum dos dois teve.
Luis Henrique Paraná Rafinha CoritibaLuis Henrique, do Paraná, e Rafinha, do Coritiba, não foram tão bem no clássico (Foto: Ag. Estado)
Empurrado por sua torcida, o Coritiba voltou para o segundo tempo sedento por gols e foi à luta. O Tricolor se encolheu e começou a tentar jogar apenas nos contra-ataques, tornando mais difícil a missão do rival. Aos 15, Enrico e Marco Aurélio produziram uma linda tabela, que deixou o primeiro na cara do gol, mas ele chutou em cima do goleiro Juninho, tirando o grito de ‘uh’ da torcida coxa-branca.
E o panorama manteve-se até o fim. Muita correria, domínio do Coritiba, mas pouca inspiração nas conclusões a gol. O Paraná, esporadicamente, tentava surpreender, principalmente com boas jogadas de Rodrigo Pimpão, que acabou expulso, e Somália. Mas sem sustos para o goleiro Edson Bastos. Fim de clássico, e nada de rede balançando.
Na próxima rodada, sexta-feira, dia 29, o Paraná recebe o Bahia no Durival de Britto, às 21h (de Brasília). No sábado, dia 30, o Coxa vai ao ABC paulista para enfrentar o São Caetano, às 17h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.