terça-feira, 12 de outubro de 2010

Coritiba 5 X 1 América RN

GRANDE FESTA DE ANIVERSÁRIO.
Dezessete mil pessoas presentes a festa dos sonhos do CORITIBA F.C. A alegria é sem tamanho. A punição injusta do STJD nos uniu muito mais. Acho ate que o coxa ganhou mais adeptos.
O domínio do Coritiba, foi completo. No primeiro tempo, o gol surgiu logo cedo. Rafinha, o melhor jogador em campo, lançou a bola na área e Leonardo, o atacante que faltava ao time no campeonato, fez de cabeça: 1 x 0.
No segundo gol, Leonardo recebeu a bola na área, brigou por ela com o zagueiro que conseguiu o desarme, passando a bola para Triguinho, que fez mais um bonito gol. No terceiro, uma boa trama pelo lado esquerdo, entre Rafinha e Triguinho que cruzou forte, no chão para Leonardo fazer o terceiro gol no jogo. Ficou assim o primeiro tempo, em jogo brilhante do coxa: 3 x 0 para o Coritiba.
No segundo tempo, a equipe tentava manter o ritmo. E aos poucos , o técnico Ney Franco foi modificando a equipe com as entradas de Tcheco no lugar de Donizete, e Marcos Aurélio no lugar de Lucas Mendes. Não gostei da entrada do M.A. acho que seu tempo no Coritiba, já passou. Sem velocidade, perdeu dois gols dentro da pequena área ate que fez o quinto gol em mais uma jogada de Rafinha. No quarto gol, a equipe do Coritiba estava encolhida na área para uma cobrança de bola parada. Na tela do PFC, vi o Tcheco chamar o Rafinha e manda-lo ficar no meio campo para puxar o contra-ataque. Na cobrança da bola parada, Tcheco pegou a sobra e lançou na velocidade para o Rafinha, que venceu seus marcadores e goleiro para fazer o gol mais bonita da noite.
A equipe esta ajustada. A troca de bola entre os dois lados do campo é coordenada pelo craque Leo Gago. O lado direito não esta funcionando, pois o lateral direito Fabinho não dá sequencia as jogadas. Pelo lado esquerdo, Triguinho cresceu e esta sendo muito participativo, fazendo grande jogadas. O ataque trabalha em velocidade com Enrico, Rafinha e Leonardo. Quando Ney Franco mudou o time, Tcheco deu sequencia as boas jogadas, pois é muito mais criativo do que o guerreiro Leandro. Mas, Marcos Aurelio, so funciona la dentro da area, de maneira individualista.
Acredito que a equipe estava cada vez mais perto da vaga e agora do título. As contratações de Leo Gago e Leonardo, completaram com maestria as posições que faltavam. Quando o Coritiba acertar a ala direita, ou lateral direita, com o Fabinho Souza a equipe crescerá rumo ao titulo de campeão brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.