domingo, 17 de abril de 2011

20º Vitória do Coritiba

coritiba01112008_39

O Coritiba finalizou seu tour pelo interior paranaense, neste campeonato estadual, com uma atuação apenas satisfatória. Venceu, atualizou sua marca para 20 jogos, mas não deu o espetáculo esperado por sua torcida no primeiro tempo, com um futebol mais qualificado, apenas reservado para o segundo tempo.

A previsão de manter a equipe, conforme foi noticiado pela mídia especializada sofreu um imprevisto no aquecimento já no gramado, instantes antes do início do jogo. David sofreu com uma tendinite, cedendo seu lugar para Everton Ribeiro.

O gol logo cedo, de Everton Ribeiro, evidenciava a ansiedade do adversário em enfrentar o melhor time do Brasil. A falha da saída de bola da zaga apucaranense que entregou a bola para Rafinha, e assistiu Everton Ribeiro, para marcar seu primeiro gol no nosso campeonato. Parecia que seria mais um jogo fácil.

Mas, fora mais um lance de Rafinha que obrigou o goleiro do Roma a fazer uma defesa difícil, o Coritiba sofreu nos seguintes 30 minutos do jogo. Aos, 11 minutos, o time do Interior marcou o gol de empate com uma linha de passe para cima do setor esquerdo da zaga coxa-branca, que apenas assistiu ao gol do lateral direito: Cassiano. O Coritiba parecia que iria sucumbir à forte marcação do time do Roma, que somados ao campo duro e irregular e o forte calor forçavam o recuo do Coxa, evidenciando problemas sérios no lado esquerdo, setor de responsabilidade de Lucas Mendes.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o Coritiba conseguiu sair de trás, e Bill perdeu um gol inacreditável, chutando por cima do gol, mesmo com o goleiro já batido.

Após o intervalo, o atacante Bill perdeu mais um gol incrível debaixo da trave, com a bola caprichosamente batendo no travessão, em uma boa jogada de Willian pelo lado direito. A tarde parecia ser lamentável para Bill. Mas, ele não desanimou e marcou o gol de desempate, depois de uma defesa do goleiro, em uma cobrança de falta da Marcos Aurélio. Mesmo muito abaixo do esperado, Bill marcou seu 10º gol no campeonato.

A partir daí o Roma cansou e não conseguiu mais encaixar a marcação para cima dos jogadores do Coxa. A equipe passou a se soltar, oferecendo condições para o técnico Marcelo Oliveira mudar de esquema e jogadores, utilizando a partida para experimentar novas situações de jogo, contra uma equipe esgotada fisicamente.

Os gols de Emerson, e depois de Marcos Aurélio, aumentaram o placar para 4 x 1 sem maiores dificuldades neste segundo tempo. Nem, mesmo o pênalti questionável marcado pelo árbitro Heber Roberto Lopes e o cartão amarelo para o capitão Pereira, ou mesmo a contusão de Jeci, fez a equipe perder o equilíbrio emocional no jogo. Com o desperdício do pênalti pelo atacante do Roma, o Coritiba só precisou tocar a bola e esperar o apito final do arbitro.

Depois do jogo, o grupo coxa branca volta nesta mesma noite para a capital do estado, e deve ter folga nesta segunda, para iniciar a semana definitiva do Campeonato Paranaense. No próximo final de semana, tem compromisso contra o CAP na baixada e com uma semana “cheia” pode recuperar e treinar ,visando o grande clássico atle-tiba, decisivo de domingo.

Interessante destacar que no primeiro turno Coritiba e CAP chegaram a penúltima rodada nas mesmas condições de agora. Da mesma forma, o Coritiba precisa de apenas 1 ponto em dois jogos, para sagrar-se campeão do segundo turno e consequentemente, CAMPEÃO ESTADUAL 2011. Ou melhor bi-campeão.

Foto do site oficial do Coritiba Foot Ball Clube

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Ficha técnica do Site oficial

Paranaense 2011 – 9ª rodada

Roma 1×4 Coritiba
Local: Bom Jesus da Lapa
Data: 17/04/2011
Horário: 16h

Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Moisés Aparecido de Souza

Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago, Willian, Rafinha (Jeci), Éverton Ribeiro (Geraldo), Marcos Aurélio e Bill (Leonardo)
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Vanderlei, Maranhão, Jeci, Tcheco, Geraldo, Anderson Aquino e Leonardo

Roma: Rudy, Cassiano, Luis Paulo, Juninho, Eurico, Rogério, Doriva, Alex, Neno (Danielzinho), Lira (Cipó) e Warlley
Técnico: Richard Malka
Banco: Spada, Roberval, D. Marques, Fernandinho, Cipó, Danielzinho e Paulo Sérgio

Cartões Amarelos: Lucas Mendes (Coritiba) e Pereira (Coritiba).

Gols: Éverton Ribeiro, aos 2′ do 1º tempo (Coritiba); Cassiano, aos 12′ do 1º tempo (Roma); Bill, aos 6′ do 2º tempo (Coritiba); Emerson, aos 14′ do 2º tempo (Coritiba), Marcos Aurélio, aos 44′ do 2º tempo (Coritiba).

Público pagante: não divulgado
Público total: não divulgado
Renda: não divulgada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.