sexta-feira, 15 de abril de 2011

Talento brasileiro com “alma castelhana”

phpThumb_generated_thumbnailjpg

O Coritiba deu uma aula de como se deve jogar o primeiro jogo em casa, na Copa do Brasil. E a forma é: talento brasileiro com “alma castelhana”. Não dar chance para o azar. Desta forma, ser chamado de TSUNAMI é pouco. O Coritiba foi arrasador, foi guerreiro e talentoso.E é assim que se chega a “Libertadores da América”.

Como não seria diferente. O Coritiba teve muitas dificuldades para vencer o Caxias no 1º tempo. Tenho convicção de o Coritiba até aqui nesta Copa do Brasil, enfrentou a pior seqüência de confrontos do torneio. Enquanto tradicionais adversários enfrentam verdadeiras “babas” na competição, o Coritiba travou mais uma batalha em campo para sair vencendo o confronto. O Caxias, mesmo eliminado no 2º turno do Campeonato gaucho, jogou o mesmo futebol que “apavorou” Grêmio e Internacional no Gauchão, no primeiro turno, vendendo caro a derrota, para o time do Alto da Glória.

Comandado pelo mais jovem técnico em atividade no futebol brasileiro, os gaúchos vieram para cima, com muita ousadia contra o Coxa. A equipe gaucha parecia dedicado a forçar a quebra do serviço coxa-branca, que acumulava 18 vitórias seguidas.

Nos primeiros 20 minutos o Caxias parecia ter encontrado a receita para parar o “tsunami” paranaense. Mas aos 24 minutos, Rafinha foi “todo habilidade” e lançou David, que fulminou para o gol, abrindo o placar. Era praticamente o primeiro bem elaborado ataque do time naquele primeiro tempo, e David, mesmo sentindo dores, fez o primeiro gol do jogo.

O Jogo era duro, e algumas vezes nosso adversário era violento. Nossa vitoria foi literalmente conquistada. Nosso adversário parecia batido, mas depois de uma verdadeira blitz do ataque coxa-branca os gaúchos voltaram para o jogo. Foi ai que a torcida coxa-branca viu Rafinha tomar conta do jogo. Alem de ser o principal armador do time, ela lutava por todas as bola de maneira emocionante.

O Jogo se manteve duro, ate que Bill aos 43, em mais uma jogada do Rafinha, fez o segundo gol, fechando o primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o receio de ver a equipe ficar desinteressada pelo jogo, permitindo seu adversário crescer, tomou conta deste colunista. Mas, a maturidade do time do Coritiba esteve evidente, quando encarou o jogo, sabendo e administrando o regulamento do torneio. Desta forma, o terceiro gol e depois o quarto, foram marcados pelo bravo grupo coxa branca. O receio foi trocado por satisfação em ver o show coxa-branca. O terceiro gol foi o mais bonito, depois da luta de Bill, Leo Gago o melhor jogador do ano, lançou ao melhor estilo “Gerson” para Rafinha, que dominou com categoria e fez o terceiro gol. Coritiba 3 x 0.

E no quarto gol, Bill fez seu segundo gol no jogo, matando o confronto contra o Caxias, que com uma “alma castelhana” vendeu caro a derrota para o MELHOR TIME DESTA COPA DO BRASIL.

Na foto, Rafinha, o craque do jogo, no site oficial do C.F.C.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Do site OfIcial: Ficha Técnica :

Confira os detalhes da primeira partida diante do Caxias nas oitavas da Copa do Brasil

14/04/2011 - 22:22

 

Copa do Brasil 2011 – Oitavas-de-final

Coritiba 4×0 Caxias-RS
Local: Couto Pereira
Data: 14/04/2011
Horário: 20h30

Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider/RJ
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia/RJ (FIFA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correia/RJ

Coritiba: Edson Bastos, Jonas (Willian), Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago, Leandro Donizete, Rafinha, Davi (Leonardo), Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Vanderlei,  Jeci, Dênis Neves, Willian, Everton Ribeiro, Anderson Aquino e Leonardo.

Caxias-RS: Mateus, Alisson, Edson Rocha, Neto, Gerley, Marcos Rogério, Dê, Edenilson, Itaqui, Everton (Waldison) (Anderson) e Lima (Balthazar).
Técnico: Ricardo Cobalchini
Banco: Sidivan, Patricio, Vanderlei, Bruno, Balthazar, Waldison e Pedro Henrique.

Cartões Amarelos: Bill (Coritiba), Marcos Rogério (Caxias), Gerley (Caxias), Itaqui (Caxias)

Cartão vermelho: Bill (Coritiba)

Gols: Davi, aos 22′ do 1º tempo (Coritiba), Bill, aos 42′ do 1º tempo (Coritiba), Rafinha, aos 6′ do 2º tempo (Coritiba), Bill, aos 33′ do 2º tempo (Coritiba)

Público pagante: 12.677
Público total:14.500
Renda: R$ 179.970,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.