sexta-feira, 29 de abril de 2011

RECORDE BATIDO - 22 vitórias no futebol brasileiro

coritibaxcaxias2

O Coritiba foi até Caxias do sul, enfrentar a equipe gaúcha de mesmo nome, no chamado jogo da volta, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Como era esperado, o jogo não foi fácil. Como no primeiro jogo o Coritiba venceu pelo espetacular placar de 4 x 0, mostrando sua “alma castelhana”, o Coxa tinha o regulamento debaixo do braço e sabia exatamente o que tinha que fazer. Este resultado deixava a nossa equipe muito a vontade para esperar a equipe “deles” e “amorcegar” o jogo.

Estratégia similar aquela utilizada na ARENA no jogo decisivo contra o time do CAP. Em que a equipe esperou o Atlético e utilizou o contra-ataque como principal jogada ofensiva.

Foi mais um jogo recheado de emoções nesta temporada de 2011, que esta entrando para a história do futebol brasileiro. A vitória, por 1 X 0 neste jogo, aumentou a marca para 22 jogos, batendo o recorde do Palmeiras de 1996.

Enfrentamos um grande adversário. O Caxias vendeu caro nossa 22ª vitória seguida. Motivado pela chegada do novo treinador Guilherme Maculia - que já passou pelo Coritiba - o Caxias veio para cima, como era esperado. Com quatro atacantes, sem meia de criação reforçam a tese do próprio Maculia, quando disse: “Sou um burro com sorte”. Parece que a sorte, acabou!

O primeiro tempo foi complicado. Everton iniciava todas as grandes jogadas do time da casa. Inteligentemente, Marcelo Oliveira colocou Donizete marcando individualmente este excelente jogador, com o intuito de parar esta forte jogada . Em um jogo equilibrado, quem chamou a atenção foi o arbitro da partida. Deixou de marcar um pênalti a favor do time da casa. E no segundo tempo, deixou de dar dois ou até três pênaltis a favor do coxa. Com certeza, foi o ponto negativo do jogo.

No segundo tempo, a equipe da casa cansou e o jogo do Coxa fluiu. Sem aquela desenvoltura de sempre, afinal de contas a equipe nem precisava buscar a vitória. Resultado que veio em uma bola parada na cobrança de falta pelo lado esquerdo, feita pelo excelente Rafinha que encontrou Emerson - o grande zagueiro do time – livre na área para cabecear na saída do goleiro, fazendo o gol entrando para história como sendo o homem que marcou o gol do recorde brasileiro de vitórias acumuladas.

A vitória magra, foi vendida caro pelo valente time do Caxias. Agora, o Coritiba volta a campo no domingo no Couto Pereira pelo inacabado Campeonato Paranaense, contra o time do Cianorte, que tem muito interesse no jogo. Será mais uma parada dura para nossa equipe. O time do norte paranaense não pode perder, pois caso o Arapongas vença seu jogo e o Cianorte perca para o Coxa, o Cianorte estará fora da decisão do único resultado que falta ao nosso campeonato, o título do INTERIOR.

Depois, o Coritiba recebe o Palmeiras, equipe liderada pelo lendário técnico Luís Felipe Escolar no primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Brasil.

Agora, para quem gosta de coincidências: Nas três vezes que o Coxa, chegou as semi-finais, foi eliminado por uma equipe gaúcha. Duas vezes pelo Grêmio e uma vez – a última – para o Internacional. E neste ano, o Coritiba já eliminou os únicos dois times gaúchos da competição. EU ACREDITO, e você?

Foto, Rafinha o craque do jogo, da globo.com

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Ficha técnica do site oficial do Coritiba

Copa do Brasil 2011 – oitavas de final

Caixas 0×1 Coritiba
Local: Francisco Stedile
Data: 28/04/2011
Horário: 19h30

Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Assistentes: Juliano Fernandes da Silva (SC) e Helton Nunes (SC)

Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Emerson, Cleiton, Lucas Mendes, Léo Gago, Leandro Donizete, Rafinha (Willian), Davi (Éverton Ribeiro), Anderson Aquino (Geraldo) e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Vanderlei, Maranhão, Demerson, Willian, Marcos Paulo, Geraldo e Éverton Ribeiro

Caxias: Matheus, Patrício (Felipe), Edson Rocha, Neto, Itaqui, Gerley (Edu Silva), Pedro Henrique, Dê, Lima, Everton e Balthazar (Waldison)
Técnico: Guilherme Macuglia
Banco: Sidivan, Alisson, Vanderlei, Edu Silva, Bruno, Felipe e Waldison

Gols: Emerson, aos 27′ do 2º tempo (Coritiba)

Cartões Amarelos: Rafinha (Coritiba), Patrício (Caxias), Pedro Henrique (Caxias), Lima (Caxias), Léo Gago (Coritiba), Itaqui (Caxias)

Público pagante: Não divulgado
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgada

Foto: arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.