domingo, 3 de abril de 2011

Coritiba 6 X 2 Rio Branco

     O Coritiba esta realmente “avassalador”!!! Jogando a 7ª rodada do returno na cidade do CORITIBA, que o coxa bateu o recorde constituído pelo CAP, em 2008 quando tinha reafirmado o apelido de furacão. Agora, o recorde quebrado é restabelecido pelo maior do ESTADO DO PARANÁ.

     O jogo foi muito bom e logo aos 4 minutos Pereirão, que voltava ao posto de capitão e titular, marcou pegando o rebote da trave no chute de Rafinha.Aos 11, David pegou novamente um rebote, batendo em um belo “sem pulo” a bola que desviou em um zagueiro batendo o goleiro do Rio Branco.

     O jogo do time do Alto da Gloria fluía fácil e os gols pareciam que surgiriam fáceis também. O ataque se dava ao luxo de desperdiçar pelos menos três chances claras de gols, criado pelos diversos setores da equipe.

     O jogo que era muito bom e ganhou um requinte de emoção quando, Negreiros que acabara de entrar no campo, descontou para o Rio Branco em uma falha de marcação no meio campo. E o jogo foi ficando melhor quando o Rio Branco empatou o jogo no inicio do segundo tempo, com Edu Salles. A falha na bola parada proporcionou um rebote na meia lua, que foi convertido com muita qualidade pelo jogador do litoral.

     Aproveito para “cornetar” um pouquinho. Sei na preferência da torcida e da imprensa pelo Leandro Donizete. Mas, nestes dois gols o principal responsável pela pegada no meio e ele. Não me lembro de nenhum desarme feito por ele neste e no joga anterior contra o Atletico GO pela Copa do Brasil. Considero urgente a volta do craque Willian, prata da casa e exímio marcador, para dar o equilíbrio ideal a este meio campo.

     Confesso que fiquei inquieto e receoso com a possibilidade de presenciar um resultado negativo na noite de sábado chuvosa. Entretanto, o time voltou a jogar. As trocas de passes passaram a ser feitos com maior esmero e a maquina voltou a funcionar. E o que se viu nos últimos 30 minutos de jogo, foi uma aula de bom futebol. Rafinha, Leo Gago, Everton Ribeiro, Bill e depois Leonardo encantaram a torcida pode vibrar com mais 4 gols. Anderson Aquino fez dois gols, o mais bonito foi em um rebote de longe e acertou outro belo “sem pulo” e acertou o canto do goleiro. Na seqüência Bill pegou de bate pronto um belíssimo cruzamento de Rafinha, o craque do jogo, e fez o 5º gol. E o ultimo, Leonardo marcou seu 1º gol no ano, espantando a má sorte em mais belo gol, em seu 2º jogo depois de ficar quase dois meses parado depois de uma série lesão na coluna.

Agora, basta ao Coritiba, assistir ao jogo entre CAP X PC, para fazer as contas e a logística dos próximos jogos se preparando para a festa do bi-campeonato estadual.

FICHA TÉCNICA

» Notícias » Ficha técnica

0Share

Confira os detalhes da partida válida pela 7ª rodada do returno do Paranaense 2011

02/04/2011 - 21:02

Paranaense 2011 – 6ª rodada

Coritiba 6×2 Rio Branco
Local: Couto Pereira
Data: 02/04/2011
Horário: 18h30

Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis
Assistentes: Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo

Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago, Leandro Donizete, Rafinha, Davi (Éverton Ribeiro), Anderson Aquino (Geraldo) e Bill (Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Vanderlei,  Cleiton, Willian, Denis, Éverton Ribeiro, Geraldo e Leonardo

Rio Branco: Fabrício, Baiano, Lucas, Willian, Esquerdinha (Leandro), Duda, Marco Antônio (Vinícius), Mini, Renan Meduna (Negreiros), Edu Salles e Edmílson
Técnico: Nei Santos

Cartões Amarelos: Mini (Rio Branco), Lucas (Rio Branco), Léo Gago (Coritiba), Emerson (Coritiba)

Gols: Pereira, aos 4′ do 1º tempo (Coritiba); Davi, aos 11′ do 1º tempo (Coritiba); Negreiros, aos 42′ do 1º tempo (Rio Branco); Edu Salles, aos 5′ do 2º tempo (Rio Branco), Anderson Aquino, aos 12′ e 16′ do 2º tempo (Coritiba), Bill, aos 24′ do 2º tempo (Coritiba); Leonardo, aos 38′ do 2º tempo (Coritiba);

Público pagante: 9.855
Público total: 11.313
Renda: R$ 126.100,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.