segunda-feira, 25 de abril de 2011

Coxa, bi-campeão.

bill_ae62O Coritiba é bicampeão paranaense. Jogando com sempre, neste ano de 2011, venceu o clássico atle-tiba. Conquistou como sempre, na história do futebol do Paraná. É o 35º título de campeão estadual. E como prêmio ao torcedor, igualou o recorde de maior número de vitórias do futebol brasileiro, que também e do Palmeiras, no ano de 1996 com 21 Vitórias.

Todo grande time começa por um grande goleiro. E o nosso tem nome e sobrenome: Edson Bastos. Sempre que foi preciso intervir esteve muito bem. O time esteve bem armando defensivamente com Emerson e Pereira. Dois gigantes no jogo desta tarde. Eles não deram chance para Guerron, Adailton e depois Lucas, tentarem muitas investidas. Com raça e lealdade, os nossos zagueiros ensinaram ao zagueiro Manoel como é que se joga futebol. A equipe utilizou a estratégia de esperar o iludido CAP. Iludido por placar enganoso contra o fraco time do Bahia, pela Copa do Brasil. Como já disse antes, o Coritiba não é o Bahia.

No meio, Donizete foi e leão de sempre, e ao lado de Leo Gago, que não esteve tão bem, dominaram o meio campo do jogo. Os meias David, Rafinha, Marcos Aurélio tiveram a disciplina tática para esperar os melhores momentos para atacar o fraco time do C.A.P. E na frente, O Bravo Bill, que fez dois gols e começou a festa da conquista da noite.

No primeiro tempo, a tensão natural do clássico fez o respeito predominar em campo. Ambas as equipes jogam em um esquema atento atrás, com praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola dificultando o surgimento de jogadas de ataque. Quando elas aconteceram para o lado deles, Edson Bastos defendia com segurança.

A partir dos 20 minutos, o CAP sentiu a supremacia coxa branca que passou a ameaçar com perigo. O jogo ficou mais aberto e as emoções afloraram.O gols, marcados pelo Bravo Bill, aos 31 em um rebote do goleiro e aos 42, em um golaço de fora da área.

No segundo tempo, o Coritiba tocava e fazia o tempo passar. Chegando ao ponto de, segundo um comentarista de TV, dar 24 toques na bola, até que ela chegou a Edson Bastos, que lançou com precisão para Leonardo, que percebendo a zaga atleticana batida, e tocou muita categoria para marcar o terceiro gol do COXA.

O campeonato ainda não terminou, no Domingo recebemos o Cianorte para um bom jogo no Couto Pereira, mas antes, vai a Caxias do Sul enfrentar o time de mesmo nome, no jogo de volta da Copa do Brasil.

Bill o artilheiro do jogo, do globo.com

por Prof. Carlo VIcente Ramirez

Ficha técnica do jogo – site oficial do Coritiba

Paranaense 2011 – 10ª rodada

Atlético-PR 0×3 Coritiba
Local: Joaquim Américo
Data: 24/04/2011
Horário: 16h

Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo

Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago (Leonardo), Leandro Donizete (Willian), Rafinha, Davi, Marcos Aurélio (Tcheco) e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Vanderlei, Willian, Cleiton, Tcheco, Denis, Anderson Aquino e Leonardo

Atlético-PR: Renan Rocha, Fransérgio, Manoel, Rafael Santos, Deivid, Paulinho, Guerrón (Lucas), Robston (Madson), Adaílton, Paulo Baier e Branquinho (Jenison)
Técnico: Adilson Batista
Banco: Edson, Gabriel, Bruno Costa, Jenison, Madson, Heverton e Lucas

Cartões Amarelos: Jonas (Coritiba), Léo Gago (Coritiba), Lucas Mendes (Coritiba), Leandro Donizete (Coritiba), Rafael Santos (Atlético-PR)

Cartão vermelho: Manoel (Atlético-PR)

Gols: Bill, aos 31′ e 44′ do primeiro tempo (Coritiba), Leonardo, aos 41′ do 2º tempo (Coritiba)

Público pagante: 17.501
Público total: 19.132
Renda: 354.960,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.