quinta-feira, 21 de abril de 2011

“Fair Play”– Paz entre as torcidas urgente!

fairplay

“A atuação do CAP, pela Copa do Brasil, não diminui a confiança da torcida coxa-branca.”

O clima para o clássico atle-tiba esta muito quente. Os últimos acontecimentos entristecem os amantes do futebol. Violência na saída da Baixada, quarta feira à noite. O globo.com mostra imagens, de alguns torcedores do CAP, provocando correria e apedrejamento de ônibus. Li no twitter, que torcedores do Coritiba estavam concentrados na noite de quarta e criaram confusões também. O Portal Banda B, notícia que era uma briga entre torcedores de Coritiba e Atlético, na Avenida Sete de Setembro, em Curitiba. Sinceramente, uma história de conspiração que parece tirar a graça das coisas.

Na quinta, pela manhã, violência novamente. Desta vez na venda de ingressos no Estádio Major Antônio Couto Pereira. Segundo informações, o Coritiba, colocou para dentro do estádio um número de pessoas limitado para que confortavelmente pudessem ser atendidas. A PM, tentou conter cerca de 500 torcedores que revoltados por ficarem para fora, tentavam forçar os portões . Na tentativa de dispersar a multidão,  bombas de efeito moral foram usadas. 

Infelizmente, todas as atenções são desviadas das páginas esportivas para as páginas policias. Escrevo este texto com o intuito de desviar o foco novamente. A certeza que eu tenho, é que: o Atle-tiba de domingo tem ingredientes de sobra para ser inesquecível.

O clássico será sensacional. A atuação do CAP, pela Copa do Brasil, não diminui a confiança da torcida coxa-branca. O Coritiba é o líder do Campeonato Estadual e esta invicto, jogando por dois resultados: o empate ou a vitória. Uma derrota adia para a última rodada a decisão definitiva do campeonato.

Sou um otimista. E acredito com todas as minhas forças que a ARENA, estará isolada. Só entrará na área delimitada pela “inteligência” da PM, quem tiver ingresso para o jogo. O torcedor irá ao estádio para ver um grande jogo, desarmado de qualquer intenção violenta. E que, tanto a administração do estádio, quanto a PM oferecerá segurança a todos os envolvido no clássico. Afinal, Curitiba é uma das sedes da Copa do Mundo. E precisa do mínimo de competência para organizar o maior clássico do estado do Paraná!

Imagem: da FIFA: “Fair Play”.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.