sábado, 5 de janeiro de 2013

Começou

Coritiba, 05 de Janeiro de 2013

CORITIBA 2013

Começou nesta sexta feira a temporada 2013 do Coritiba. Em uma festa bem animada aconteceu no espaço Belfort Duarte a apresentação dos jogadores que fazem parte da equipe coxa-branca.

Com apenas duas contratações; Júlio Cesar, atacante e Patrick, lateral direito - o clube apresentou também o preparador de goleiros da seleção brasileira e do Palmeiras: Carlos Pracidelli. Considerando as atuações do goleiro Vanderley neste ano, esta atitude pode ser uma solução viável, criando ainda uma “ escola de formação de goleiro” considerando que este profissional sempre foi determinante no sucesso nas equipe por onde passou.

As ausências também foram sentidas: Deivid, com problemas de traslados, Everton Ribeiro que negocia com o Cruzeiro, Junior Urso que negocia com o Avaí, e Anderson Aquino ( emprestado ), Roberto e Marcel ( dispensados ) e mais aqueles jogadores emprestados ao J. Malucelli.

Sou um otimista. Estou crente em uma boa temporada. A equipe é boa e pode ter mais dois ou três reforços nos próximos 10 dias. O planejamento esta sendo seguido. A organização esta clara e evidente. Até entendo algum tipo de frustração de alguns. A contratação do Alex parecia que colocaria o clube em disputas com grandes medalhões do futebol internacional. Mas acredito que os valores financeiros envolvidos sempre são absurdos.Como exemplo a transação de Everton Ribeiro que devem render ao CFC 10 Milhões de reais e esta sendo atrapalhada pela negativa do todo poderoso Cruzeiro em pagar o que o Coxa quer. Não vai pagar, então não vai levar. O presidente vê o Coritiba como um time grande e atua com dirigente de time grande.

É preciso dar um passo de cada vez. Nas dimensões de nossas pernas com contratações pontuais que supram algum tipo de carência no grupo. É isto que esta acontecendo. As especulações sempre começaram na torcida e nas mídias sociais. Isto é responsabilidade e gestão.

Imagem e matéria original do Paraná on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.