sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Esta chegando a hora

Coritiba, 18 de Janeiro de 2013.

Estou bastante satisfeito com as contratações e ações dos gestores do Coritiba. Acredito que depois delas, a torcida na internet precisa pegar leve dando uma trégua nas cornetadas. Poupando principalmente o competente Felipe Ximenes. Acho que qualquer crítica contra ele será só pelo habito de implicar com seu trabalho. Ele é o cara responsável pela nova cara do time. Poucos e determinantes reforços.

A equipe que eu gostaria de ver em campo para o começo seria muito parecida com esta que vem sendo noticiada: Vanderlei, Patrick, Lucas Claro, Bomfim e Chico. Urso, Gil, Primão e Robinho. Ruidiaz e Rafael Lucas. Ja a equipe principal seria: Vanderlei, Patrick ( Vitor ), Leandro, Emerson e Denis. Willian, Gil, Bottinelli e Alex ( Lincoln ). Rafinha ( Ruidiaz ) e Deivid ( Rafael Lucas ). Isto sem contar com a grande surpresa Julio Cesar esta pedindo passagem.

Admito que não usaria um volante só, não. Até para poder liberar os laterais para atacarem. A qualidade do Bottinelli precisa ser colocada em pratica perto do gol adversário. Segurar o cara como segundo volante seria um pecado.

Lembro-me que muitos dos gols que o coxa tomou ano passado foram no contra-ataque. Caso estivéssemos com apenas um volante, seria importante que os laterais ficarem bastante para fazer companhia ao Willlian. E a marcação começa lá na frente com os atacantes e meias. O sistema até pode funcionar. Porém, acredito que neste caso, Deivid, Alex e Lincoln não poderiam jogar juntos. Aliás, em nenhum momento eu jogaria com os três juntos. A velocidade para vencer os sistemas defensivistas será toda dependente de um único jogador: Rafinha. E caso ele não esteja bem...teremos sérios problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.