domingo, 20 de janeiro de 2013

Coxa larga com empate fora de casa

1

Coritiba, 20 de Janeiro de 2013

Não foi a estreia que eu esperava. A equipe B do Coritiba esteve muito abaixo da expectativa de todos nós. A atuação não foi muito boa, mas o resultado foi satisfatório.

Escalado com o bom goleiro Vanderlei, Gil, Bomfim, Chico e Eltinho. Urso, Djair, Robinho, Primão e Ruidaz. Rafael Lucas. A base era formada por jogadores provenientes da categoria de base e mais alguns titulares que jogavam ano passado. A equipe foi pouco efetiva na frente. Faltou apetite de gol e força ofensiva. Com um esquema similar ao time que atuava ano passado, o jovem atacante Rafael Lucas ficava sozinho na frente, com pouca chegada dos meias.

Seria inclusive mais eficiente uma mudança na organização tática, pois é normal esta falta de força lá na frente. Credito á falta de melhor condição físicas para os meias, que pouco chegavam para uma tabela ou finalização.

Um fator determinante na atuação da equipe foi que o técnico MS foi obrigado a fazer uma modificação antes do intervalo por motivo de contusão do promissor atacante Raphael e depois na metade do segundo tempo, tirando o excelente zagueiro Bomfim, pelo mesmo motivo.

Acho que a formação deva ser mantida - com uma exceção para o jogo de quarta feira - Júlio Cesar em lugar do lesionado Raphael, quando  recebemos o Paranavaí, equipe que estreou com vitória jogando em casa.

A torcida terá que ter paciências com a equipe e especialmente com Ruidiaz que perdeu um pênalti, cobrado com muita displicência. O peruano vinha movimentado-se bem, finalizando duas vezes contra o gol, fazendo inclusive um bonito corta luz no lance da falta dentro da área. Errou por excesso de confiança na cobrança do tiro penal.

Paciência que o telespectador da toda poderosa não tem mais com as transmissões dos jogos na TV. Para conquistar os torcedores do estado, o jogo precisa ser atraente. O narrador é fraco, assim como o comentarista e os repórteres.

Falando do campeonato. Fica o consolo do Coxa ter conseguido um empate jogado fora de casa, com uma equipe B em fim de pre-temporada, considerando ainda que apenas o Arapongas venceu jogando fora de casa.

Imagem da Comunidade oficial do Coritiba no Face book

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.