sexta-feira, 2 de abril de 2010

Coritiba 0 X 1 Avai

Ficha técnica da Gazeta esportiva

Na quarta feira o Coritiba perdeu pelo placar mínimo e foi eliminado da Copa do Brasil. Em um jogo onde a superioridade técnica e tática do Coritiba não foi o bastante e o coxa foi superado pela maior equilíbrio tático e o empenho do limitado time do Avai.

O Coritiba se adornou do jogo e parecia que ia fazer o gol a qualquer momento. Esta aparência aos poucos ia dando lugar a uma soberba e um falso controle do jogo . Entretanto, a demora para fazer o gol foi fatal quando o adversário em um raro momento de lucidez "achou" o gol. A partir deste momento, a soberba coxa-branca deu lugar a precipitação e a pressa forçada pela perda da tranqüilidade causada até pela impaciência da torcida.

Somado ao pênalti desperdiçado pelo então ídolo da torcida fez aumentar o grau de dramaticidade do jogo. Considero a eliminação precoce como sendo um alerta ao time do Coritiba. Diferentemente dos" apóstolos do apocalipse coxa branca" que pregam a falta de comando e o mal posicionamento tático do time. Estes comentaristas de resultados tendem a encontrar problemas onde não existem.

O Coritiba vem fazendo uma boa pré-temporada, perdendo o 2 º jogo do ano contra uma equipe que este ano disputara a serie A do campeonato brasileiro. E que em tese teria um time mais qualificado que o nosso. Em um confronto, de dois jogos, o que se viu  foi um total domínio do Coritiba sobre o rival. E que duas falhas individuais prejudicam o melhor andamento da equipe do Coritiba.

ATUAÇÃO:

EDSON BASTOS: O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!!!Não teve como evitar o gol do ex-coxabranca Caio.

FABINHO:Juntamente com o Triguinho, os dois piores jogadores em campo. Foi substituído por Heffener que deu mais velocidade ao jogo. Teve um lance de contraataque do time coxa, desperdiçado por erro grotesco de passe deste jogador.

DEMERSOM:Foi bem. Entregou uma bola boba e mesmo assim se redimiu se recuperando no mesmo lance.Não vi os lances na T.V, mas não vi culpa da zaga no gol do time catarinense.

LUCAS:O MELHOR ZAGUEIRO DO TIME. Não me lembro de nenhum lance perdido por este jogador.Excelente atuação. Com certeza o melhor jogador em campo.

TRIGUINHO:Com certeza o pior jogador em campo.Saiu para dar lugar ao atacante Bill.

LEANDRO:Foi mais uma fez muito bem.

ANDRADE:Também estava bem ate ser substituído pelo meia Tiago Real apos o gol adversário.Foi contratado com fama de bom cobrador de falta. Mas, incrível o domínio do baixinho Marcos Aurélio que não deixa ele fazer um cobrança sequer.

RAFINHA:Foi bem. Mas era o único jogador lucido no time.

RENATINHO:Teve seus momento de lucidez. Mas, não é o cara deste meio campo. Ainda se desliga em momentos importantes do jogo.

MARCOS AURELIO: A sua "mascara" impede de ter uma melhor atuação Se acha o "dono da bola". Se o técnico erra e nesta situação. Coloca-ló em seu devido lugar.

ARIEL:Não vejo nele a solução para os problemas que afligem a nação coxabranca. E esforçado mas concordo com o técnico quando escala o atacante Bill, atacante igualmente forte e mais técnico e inteligente do que o Argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.