segunda-feira, 26 de abril de 2010

Coritiba 2 x 1 Cascavel

Reproduzo materia da Gazeta do povo, que trata o ultimo jogo do nosso campeonato.

Destaco, a utilização da equipe principal pelo tecnico Ney Franco, que mesmo não estando presente tem o comando do grupo nas maos e deve receber o relatorio completo do jogo.

Coritiba vence mais uma e Ariel se iguala a Bruno Mineiro na artilharia

Alviverde conquistou sua sétima vitória na fase decisiva do Estadual e passa a pensar na Série B do Brasileirão

24/04/2010 | 17:54 | Eduardo Luiz Klisiewicz

O Coritiba venceu o Cascavel por 2 a 1 neste sábado (24), no estádio Couto Pereira, e fechou de maneira invicta sua participação na 2ª fase do Campeonato Paranaense. O título estadual (34º na vitoriosa história Coxa) havia sido conquistado uma semana antes com vitória sobre o rival Atlético, mas o dever de deixar a disputa com mais um resultado positivo motivou a equipe na chuvosa e fria tarde de sábado em Curitiba.

Com o resultado a equipe curitibana encerra sua participação na segunda fase do Paranaense com 23 pontos em sete jogos, ou seja, invicto (sete vitórias, mais dois pontos extras). Agora a equipe Alviverde foca seus esforços para a disputa da Série B do Brasileirão. A estreia acontece daqui duas semanas, dia 8, contra o Náutico. O Cascavel não conseguiu somar os pontos necessários para conquistar a vaga na Série D do Brasileirão.

Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo / O segundo gol Coxa foi marcado após cruzamento de Andrade (à direita), de cabeça, por Demerson (à esquerda) Ampliar imagem

Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Título conquistado por antecipação, chuvas e baixa temperatura afastaram o público do Couto Pereira. Apenas 1.609 pagaram ingresso Ampliar imagem

Anterior

1 - 2

Próxima

O segundo gol Coxa foi marcado após cruzamento de Andrade (à direita), de cabeça, por Demerson (à esquerda)

Título conquistado por antecipação, chuvas e baixa temperatura afastaram o público do Couto Pereira. Apenas 1.609 pagaram ingresso

Ariel, que brigava pela artilharia do campeonato, chegou aos 11 gols, mesma marca de Bruno Mineiro, atacante do rival Atlético.

O jogo

Com a faixa no peito e o troféu bem guardadinho ao lado do outros 33 que simbolizam as conquistas paranaenses do Coritiba, os jogadores foram a campo neste sábado muito mais leves. Sem compromisso nenhum com o campeonato – conquistado no fim de semana passada com uma vitória de 2 a 0 sobre o rival Atlético – o time jogou como se a partida fosse amistosa, independente da importância que ela tinha para o adversário do dia.

Ainda com chances de conquistar uma das vagas a que o Paraná tem direito na Série D do Campeonato Brasileiro, o Cascavel tentava buscar a vitória para coroar um bom campeonato. Esses ingredientes, juntados a um campo pesado pelas fortes chuvas que caíram em Curitiba nos últimos dias e a uma temperatura baixa, temperaram o Coritiba e Cascavel deste sábado. Isto tudo e a busca de Ariel pela artilharia do campeonato.

Coxa pressiona no começo e Ariel marca

Aos 6 minutos o Coritiba criou a primeira chance de gol. Rafinha recebeu um longo lançamento de Edson Bastos, avançou pela direita e cruzou rasteiro. Ariel se antecipou à zaga e chutou, à esquerda do goleiro cascavelense, com muito perigo, mas para fora. A resposta veio em seguida, de maneira surpreendente e perigosa. Após cruzamento da esquerda, Felipe Jaques desviou de cabeça e Edson Bastos pegou no susto, com o joelho esquerdo, evitando o gol dos visitantes. Seria a melhor chance do Cascavel no primeiro tempo.

Com o claro objetivo de se tornar o artilheiro do Campeonato Paranaense, Ariel tentava tudo que podia para balançar as redes adversárias. Aos 9 minutos, graças a ajuda fraternal de Rafinha, ele conseguiu dar esse primeiro passo. Após cruzamento preciso de Lucas Mendes, o meia Coxa ajeitou de cabeça para o argentino empurrar para as redes, sem marcação, e abrir o placar no estádio Couto Pereira.

O gol deu a tranqüilidade que o Coxa buscava desde o início do jogo para administrar o tempo a seu favor. A leveza da atuação Alviverde, não demorou muito, resultou no segundo gol do campeão paranaense. Após cobrança de escanteio de Andrade, Demerson se antecipou à marcação e de cabeça desviou para o gol. Veloso tentou a defesa, mas não conseguiu segurar.

Chuva atrapalha

O campo escorregadio e o gramado pesado prejudicaram o desempenho das duas equipes. “Nossa equipe é muito técnica, veloz e com jogadores que sabem jogar em espaços curtos. Mas o gramado esta prejudicando um pouco justamente por sermos técnicos”, disse Edson Bastos. “Esta difícil mesmo, o campo esta encharcado. Mesmo assim trabalhamos bem. Só temos dificuldades no último passe”, completou Mineiro, do Cascavel.

Segundo tempo com mudanças e curiosidades

O técnico Elói Kruger fez o que pôde para mudar o Cascavel e buscar o resultado. Trocou dois jogadores e apostou em fôlego renovado para tentar surpreender o acomodado Coritiba. O técnico Marquinhos Santos (que é técnico do Sub-20, mas substituiu o titular Ney Franco, liberado para resolver questões particulares) preferiu manter o mesmo time.

Deu certo para o Cascavel. O time voltou melhor e logo aos 2 minutos diminuiu a diferença do placar. Rafael se esforçou para evitar a saída da bola e foi premiado. Pela direita, após conseguir o domínio, ele bateu cruzado e surpreendeu o goleiro Edson Bastos.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro Veloso havia sentido uma contusão após tentar lançar uma bola. “Vim para o jogo com uma contratura no adutor e estou jogando para ajudar os companheiros”, explicou. Logo após o gol da sua equipe ele voltou a reclamar de dores. Caiu no gramado e pediu substituição. O técnico Elói Kruger mandou Edson Alemão, o goleiro reserva, para o aquecimento.

Quando o jogo estava parado, por volta dos dez minutos do segundo tempo, Veloso chegou a deixar o gramado e a dar entrevistas sobre a lesão, mas a substituição não se concretizou. O técnico manteve o camisa 1 em campo, para desespero do próprio massagista da equipe. “Se ele continuar em campo corre o risco de ter uma lesão mais séria”. Em vão, já que Veloso seguiu em campo até o final da partida.

Perda de ritmo

O Cascavel seguiu em busca do empate, enquanto Ariel tentava o gol que lhe garantiria a artilharia isolada da competição. Ambos não conseguiram o objetivo. De um lado por falta e tranquilidade. Do outro, habilidade. O leitor decide o que faltou para cada um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.