sexta-feira, 30 de abril de 2010

STJD diminui a multa, mas mantém a perda de mandos

Por Luiz Carlos

Veja o texto original aqui

O site oficial do Coritiba divulgou que no julgamento realizado no STJD, no Rio de Janeiro, o Clube teve a pena de R$ 100 mil de multa reduzida para 5 mil reais, mantendo-se a perda de 10 mandos de jogo.

A nota dá conta que “o Clube afirma que manterá a firmeza para que a pena seja aplicada com justiça”. Por ser réu primário, a diretoria do Coritiba ainda trabalha para reduzir também a pena imposta em relação aos mandos de jogo. De acordo com o grupo de advogados que defende o Coxa nesta causa, é contraditória a decisão do auditor-relator que acolheu os argumentos apenas em relação à multa em dinheiro.

A decisão foi tomada por Caio Cesar Vieira Rocha, auditor-relator do STJD. Apesar de ter o recurso marcado para esta quinta-feira, 29, o pleno do Tribunal não possuía quórum suficiente para a realização da votação e por isto a presidência do tribunal optou por uma decisão monocrática.

“Determinadas injustiças extremamente graves somente podem ser revertidas com o tempo e uma delas é a uma punição exagerada como a que o Coritiba está sofrendo. O relator reconheceu as atenuantes da primariedade e da relevante contribuição do clube para o desporto nacional. Assim, deveria reduzir a pena de 10 mandos de jogo também”, declarou o advogado René Dotti, que defendeu o Coritiba no Rio de Janeiro.

Segundo a nota, a diretoria do Coritiba seguirá recorrendo das formas possíveis para que seja julgado e punido com justiça. “O Clube não desistirá diante da aplicação dessa pena exagerada enquanto não esgotar todos os meios possíveis”, disse Gustavo Nadalin, diretor jurídico do Verdão.

“A lei é clara e poderia haver até mesmo recurso na justiça comum. Fica aberto o caminho para revisão, temos esperança de que aos poucos essa justiça seja revertida”, complementou Dotti.

20 Comentários para “STJD diminui a multa, mas mantém a perda de mandos”
  1. 5

    Carlo Ramirez:
    29 abril, 2010 as 18:46

    Ola Luiz.
    Ta feio mesmo. Este TJD sempre esteve com má vontade contra nós.
    O duro mesmo,foi ver o resultado da pena imposta ao jogador do Botafogo, q caiu para 6 meses, por cair em 2 antidoping.
    Só podem estar de brincadeira.
    Mas fazer o que. Gostei de uma entrevista do Dr. Wilson, q disse q o coxa devia se preocupara apenas em se organizar em Joinville e desconsiderar o julgamento. Ele já sabia que a midia tinha encomendado esta punição.
    Abraço

    ***

    Professor, eu acho correta a postura do Vilson NESTE tema. Só acho incorreto que ele diga isto e o site oficial diga outra coisa. Dá problema…

    Pelo que entendi, esgotou-se a esfera desportiva. Ir atrás de justiça é ir à Justiça Comum. Não acho uma boa.

  2.  

Comentar


  • Perfil

    Luiz Carlos Betenheuser Jr., curitibano, nascido em 14 de abril de 1969,pai de duas filhas (ambas torcedoras do Coritiba, é claro!). Desde sempre torço para um, e um só time, o Coritiba Foot Ball Club. Repito: torço apenas por um time, o Coritiba Foot Ball Club. Sou um homem de poucos mas intensos amores... E um deles é o Coritiba. Escrevo da história do maior time do Paraná, da cultura de sua torcida - a emoção que só quem é d 'A Torcida que nunca abandona' sabe o que isto significa - e do jogo em si. Endereços para contato: blogdocoxa@globo.com e luiz@coritiba.com

    Conheça o Game Futebol da Globo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.