segunda-feira, 19 de abril de 2010

O dia em que o Alto da Glória ficou branco…

O dia em que o Alto da Glória ficou branco…

dom, 18/04/10

por luiz.carlos |

categoria Coritiba, Editorial

| tags Coritiba, Editorial

A Torcida que nunca abandona

A foto é da entrada do time do Coritiba em campo no AtleTiba que decidiu o campeonato regional de 2010, vencido pelo Coxa por 2×0, com dois lindos gols de Marco Aurélio e Geraldo.

Saudado por sua fiel e vibrante torcida, ao entrarem em campo, os jogadores coritibanos viram as arquibancadas do Monumental do Alto da Glória deixaram de serem verdes para serem brancas, numa gigantescas cascata da papel, que percorreu os 160 metros dos três anéis do Couto Pereira. Uma imagem sensacional, a qual gostaria de compartilhar com a torcida Coxa-Branca!

Os céus saudaram a Torcida que nunca abandona com uma imagem que merece destaque. Isto é futebol! Parabéns a todos os fiéis torcedores alviverdes que ajudaram o time d’Alma Guerreira a conquistar mais um título regional.

21 comentários »

Coritiba campeão! Merecidamente!

dom, 18/04/10

por luiz.carlos |

categoria Coritiba, Paranaense, Pré & Pós-jogo

| tags Coritiba, Pós-jogo

André Boaventura

André Boaventura

Foi merecido e foi inquestionável: o Coritiba é o novo Campeão Paranaense de 2010 depois de ganhar mais um AtleTiba, 2×0 no Alto da Glória, com gols de Marcos Aurélio e Geraldo. O título ficou para o time de melhor desempenho em toda competição, que liderou o torneio regional em todas as rodadas e ficou com a taça com uma rodada de antecedência, para o delírio da fiel torcida Coxa-Branca que cantou “Olé!” para o maior rival.
Com a conquista, o Verdão amplia a vantagem e o domínio no futebol paranaense, com 34 títulos.

O Coritiba venceu mais um AtleTiba e numa decisão de campeonato regional. O time Coxa foi melhor durante mais de 3/4 do jogo, dominou o time da Baixada e chegou à vitória de forma merecida. Na entrada de campo, uma linda festa da galera, que saudou o time do coração que vestia a bela camisa jogadeira.

A zaga Coxa-Branca foi bem, marcou forte e quando não conseguiu segurar os arremates de fora, o goleiro Édson Bastos mostrou porque é, disparado, o melhor camisa 1 do futebol do Paraná, fazendo duas defesas espetaculares.

O time alviverde entrou com Demerson na zaga. No primeiro tempo, até que o time visitante mostrou um futebol minimamente organizado, mas não o suficiente para chegar ao gol. O Cori mostrou boas alternativas no contragolpe, mas a finalização foi imprecisa.

Superior tática e tecnicamente, o time coritibano mostrou quem mandava no Alto da Glória. Com uma postura muito determinada e com muita raça, a camisa jogadeira manteve a mística vencedora.

No primeiro tempo, o zero a zero marcou o placar, mas no tempo final, o Coritiba fez dois gols, um logo no começo, com Marcos Aurélio anotando um golaço, depois de um passe na medida de Rafinha, pela esquerda. A galera Coxa explodiu de felicidade, fazendo o Couto Pereira vibrar com a agitação da massa alviverde. que cantou o tempo todo.

Ao sair na frente, as coisas ficaram ainda mais fáceis para o time Verde e Branco, que armou o contra-ataque e chegou ao segundo, depois de duas mudanças do treinador Ney Franco, que colocou Geraldo no ataque e Pereira na zaga, fortalecendo ainda mais o setor, que se saiu bem contra o time ruborizado.

Com um futebol consistente, a superioridade em campo se transformou em mais um gol, um outro bonito gol, desta vez com o jovem Geraldo, que recebeu um passe longo de Lucas Mendes, ganhou na corrida e se livrou dos marcadores e fuzilou: Coxa 2×0, para o Alto da Glória tremer novamente com a festa da fiel torcida alviverde.

Nos últimos quinze minutos, só o time Coxa-Branca aparecia no gramado. Superando com facilidade o time da Baixada, o Alto da Glória ouvia os ecos de “Olé!” nas trocas de passe dos jogadores do Cori.

Ao final do jogo, assim como nas comemorações dos dois gols, os jogadores alviverdes foram até a curva de entrada do Couto saudar os torcedores. A vitória em mais um AtleTiba manteve a vantagem Coxa nos clássicos e referendou o time de melhor campanha, aquele que liderou o campeonato em todas as rodadas. Com uma rodada de antecedência, o título ficou no seu lugar de direito, o Alto da Glória. Coritiba, 34 títulos em 100 anos, o mais vencedor time paranaense de todos os tempos.

Dentro do estádio, apenas um tumulto de maior proporção, quando os torcedores do time da Baixada acenderam sinalizadores e alguns foram arremessados na direção da polícia. A situação foi contornada rapidamente quando mais um contingente policial chegou no setor da torcida adversária.

O AtleTiba foi bem movimentado, com bons lances ofensivos e com o Coritiba mostrando muita raça. Foi uma postura firme e forte do Cori, que merecidamente chegou à vitória por 2×0. O time Verde e Branco mostrou maior qualidade técnica e tática, contra um time que teve que buscar no futebol ultrapassado de Alex Mineiro, uma caricatura em campo. Esperar dele a chance de salvação era pouco, muito pouco para vencer o Coritiba em pleno Alto da Glória. Os gritos de “Olé!” depois do segundo gol alviverde mostraram bem quem nadou na partida. Pode comemorar torcida coritibana, o melhor venceu. É inquestionável o título, tão inquestionável quanto merecido.

SERVIÇO

Para ver mais fotos da vitória do Coritiba sobre o time da Baixada no Alto da Glória, visite o blog Coxa Book clicando aqui.

_______________________________________________________

  1. Carlo Ramirez:
    19 abril, 2010 as 09:53

    Ola Luiz.
    A nossa felicidade e muito grande!!!
    Um vitoria como esta, incontestável contra nosso mais tradicional freguês nos faz acreditar neste projeto.
    Dar um volta olímpica “completa” e sempre bom.
    Um jogaço, onde todos jogaram bem. Desde o goleiro ate os que entraram sob o comando do técnico Ney Franco durante o jogo.
    Acho, que apesar dos pesares este ano será de alegrias.
    Afinal, depois de tanta pancada no final do ano passado, já estava na hora de sorrirmos orgulhosos.
    SAUDAÇOES COXABRANCAS



  • Perfil

    Luiz Carlos Betenheuser Jr., curitibano, nascido em 14 de abril de 1969,pai de duas filhas (ambas torcedoras do Coritiba, é claro!). Desde sempre torço para um, e um só time, o Coritiba Foot Ball Club. Repito: torço apenas por um time, o Coritiba Foot Ball Club. Sou um homem de poucos mas intensos amores... E um deles é o Coritiba. Escrevo da história do maior time do Paraná, da cultura de sua torcida - a emoção que só quem é d 'A Torcida que nunca abandona' sabe o que isto significa - e do jogo em si. Endereços para contato: blogdocoxa@globo.com e luiz@coritiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.