segunda-feira, 19 de abril de 2010

Lédio Carmona: Comemora, Coxa Branca!

dom, 18/04/10

por Lédio Carmona |

categoria Atlético Paranaense, Campeonato Paranaense, Coritiba

| tags Atletico, Campeão, Campeonato Paranaense, Coritiba, Couto Pereira

coxacampeaoÉ sempre uma alegria quando olho na escala das transmissões e vejo que estou escalado para alguma partida em Curitiba. Cidade agradável, limpa, pessoas ótimas, tudo organizado, ótima comida. Ainda tenho prazer de encontrar Raul Plassman! Sempre fui muito bem recebido. Nos estádios, idem. Ainda não conheço a Arena da Baixada, mas todos os meus colegam adoram ir lá. Nas vezes em que estive no Couto Pereira, não tive nenhum problema. Muito pelo contrário. E hoje, quando o Coritiba foi campeão paranaense ao ganhar do Atlético por 2 a 0, no Alto da Glória, tão condenado após os lamentáveis episódios da última rodada do Brasileirão do ano passado, me veio um certo sentimento de recompensa. Aquela gente desordeira e sem sentido que protagonizou a vergonha de dezembro não representa em nada a alma e o jeito de ser do Coxa. O Coritiba é muito maior do que um grupo tosco de vândalos. É um clube com história. E que já começa a se recuperar com louvor das dores do passado recente.

Não posso analisar o jogo taticamente. Não foi transmitido para o Rio. Só vi os gols, alguns lances e a festa dos torcedores (do bem) do Coritiba. Deu para ver ver que foi uma grande partida. Mas não vou sair contando uma história de campo que não vi. O Coritiba ganhou do seu maior rival por 2 a 0, gols de Marcos Aurélio e de Geraldo, chegou aos 20 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Furacão, com 16. Justo campeão.

marcosaurelioFoi um começo de tranquilo, apesar de tudo, para o Coritiba. Ney Franco ficou para ganhar seu terceiro título Estadual (Ipatinga, Flamengo e Coxa). Mesmo na crise e na desordem do traumático rebaixamento, Ney soube manter o time distante do olho do furacão. Recompôs as forças, isolou o passado e terminou a primeira fase na liderança, indo para o Supermando com vantagem considerável.

Enquanto isso, o Furacão demitia Antonio Lopes e, se não tem o um time inferior ao rival, e recomeçava o trabalho do zero com Leandro Niehues. Que parece ter potencial, mas assumiu um trabalho que não era dele. Tudo isso faz diferença. E, mais ainda, porque o Coritiba queria mais do ninguém ser campeão. Queria dar uma resposta aos seus torcedores e, porque não, mostrar para todo Brasil que continua muito grande, histórico e digno de respeito. As imagens de dezembro jamais serão apagadas, mas o Coxa é muito maior do que aquela turba de insensatos.

É festa no Alto da Glória! Comemore muito hoje, pense no futuro e tente aprender e crescer com os fragmentos do ontem. Parabéns, Coxa!

______________________________________________________

48

Carlo Ramirez:
19 abril, 2010 as 10:20 am

Salve Ledio
Como e bom ler uma coluna de uma pessoa centrada. Que admite suas limitações( quando diz que naum assistiu ao jogo) e analisa sem o preconceito característico de pessoas pedantes.
Parabéns!!!
Meu CORITIBA e campeão de novo!!!!
Vencer o atlético, com toda a marra deste rival. Mostramos para o Brasil que estamos nos reerguendo. Estamos trabalhando para voltarmos ao nosso lugar. Tenho certeza que ninguém de dentro do Coritiba ( jogador ou diretor) esteja achando que estamos satisfeitos. Tenho certeza também que o inicio do trabalho árduo que só se consagrara em Dezembro. Quando confirmarmos nossa volta por cima, para a serie A, onde é nosso lugar.
BRASIL, não duvide do COXA!!!!
http://twitter.com/CarloRamirez09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.